Dia Nacional da Maconha Medicinal

OnWave

hempadao 5 novembro, 2015

Foi preciso chocar a sociedade, tornando público o drama de famílias e pacientes, para o debate sobre o uso medicinal da maconha ganhar força. Agora o tema esta na boca do povo e ocupar as ruas com essa questão é fundamental. Por isso, no dia 27 de novembro será realizado o Dia da Maconha Medicinal em várias cidades do Brasil.

dia-medicinal

No Rio de Janeiro teremos uma tarde atividades no Largo da Carioca, no Centro. Confira a programação e confirme presença no Facebook. https://www.facebook.com/events/981764305198857/

15 – 17H – Médicos fazendo atendimento básico, como auferir pressão, conversas com o público que estiver passando, distribuição de materiais informativos, feira de drogas.

17 – 19h – Aulões públicos. Especialistas em diversos temas vão fazer falas.

19h – Exibição do filme “Run from the cure”, que conta a história do Rick Simpson e do óleo de cannabis. 

20h – Encerramento cultural e cortejo musical até a Lapa.

O estopim deste debate ocorreu com a repercussão do caso da pequena  Anny Bortoli Fischer, de 5 anos. A menina desenvolveu a síndrome CDKL5, um problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura. Na luta para diminuir o sofrimento da filha, Katiele encontra uma substância que pode ajudá-la, o CBD, derivado da maconha. Ela precisa trazer a substância ilegalmente para o Brasil, pois qualquer produto com origem na planta de maconha é proibido no país.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina