Desperdiçando os Nossos Impostos! [OnJack Ed. 212#]

Postagens anteriores aqui!

 

preso3[7]Cerca de 50% de todas as verbas fede­rais e estatais gastas na repressão de drogas durante os últimos 60 anos foram dirigida contra a maconha!

Entre 70 e 80% de todas as pessoas que agora se encontram em prisões federais, estaduais ou municipais americanas não se teriam encontrado nelas enquanto cri­minosos ainda há apenas cerca de 60 anos. Por outras palavras, nós, na nossa ignorância e xenofobia (inspiradas por Anslinger e Hearst!) prendemos aproximadamente 800.000 das 1,2 milhões de pessoas que se encontram em prisões americanas (em 4 de Agosto de 1998) por crimes que eram, na pior das hipóteses, hábitos sem importância, até à Lei Har­rison de 1914 (através da qual o Supremo Tribunal deliberou em 1924 que os vicia­dos em drogas não eram doentes, mas sim vis criminosos).

Oitenta por cento destas vítimas da “Guerra às Drogas” declarada pelo governo não traficavam, tendo sido encar­ceradas por simples posse de droga. E este número não inclui o quarto de mi­lhão de pessoas adicionais que estão deti­das em prisões regionais.

Lembrem-se que, há apenas 20 anos, em 1978, antes da “Guerra às Drogas”, havia apenas 300.000 pessoas nas prisões ameri­canas por todos os crimes combinados.

Alguns pregadores radiofónicos e tele­visivos atiçaram a histeria, chamando “satânica e vudu” à música rock e asso-ciando-a à cultura da droga. Essa gente quer proibir o rock, queimar discos e li­vros, e prender todos quantos discordem deles. O mesmo deseja Carlton Turner. O mesmo deseja Lyndon LaRouche. O mes­mo deseja William Bennett. O mesmo deseja o general Barry McCaffrey.

Durante as últimas três gerações, a propaganda e as mentiras de Hearst e Anslinger foram implacavelmente enfia­das pelas goelas dos americanos abaixo como se fossem incontestáveis verdades evangélicas — resultando num maciço sorvedouro de dinheiro dos contribuin­tes o qual é aplicado na construção da máquina antidroga do governo.

E virtualmente todos os estados en­contram-se a meio da maior expansão prisional da sua história, enquanto abutres políticos, preocupados apenas com o crescimento das suas indústrias prisionais ou a segurança dos seus empregos, exigem a construção de mais prisões ainda, bem como a expansão das bases tributáveis com vista a prosseguir esta loucura de “lei e ordem” que está a ser dirigida contra delitos anteriormente insignificantes ou mesmo inexistentes.

O OnJack publica, semanalmente, trechos da tradução do livro de Jack Herer, The Emperor Wears no Clothes.