Democratas e republicanos unidos pela maconha medicinal?

WeedNews

hempadao 16 março, 2015

Na vida política norte-americana poucas coisas são capazes de unir democratas e republicanos. Sabendo disso, é surpreendente a divulgação da notícia de uma coalizão de senadores dos dois grupos políticos em defesa da legalização da maconha medicinal.

Iniciativa do senador republicano Rand Paul e dos democratas Cory Booker e Kirsten Gillibrand, a proposta deixaria “pacientes, médicos e empresários de estados que legalizaram a maconha medicinal participarem de programas relacionados à droga sem o medo de sofrer processo federal”, segundo o comunicado divulgado pelos congressistas.

Mesmo com a permissão em quase metade dos estados americanos, seus moradores adeptos da maconha medicinal podem sofrer sanções de esfera nacional, já que a droga é proibida pela lei federal.

Lógico que a iniciativa dos senadores não é um sopro de iluminação nas mentes proibicionistas. Pela primeira vez em décadas as pesquisas de opinião indicam que a maior parte da população norte-americana apoia a legalização da maconha.

Dá para concluir que só estão jogando com a torcida. Afinal, já não cola mais aquele argumento estúpido que a proibição é necessária para proteger a vida e as famílias.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina