Dalai Lama declara apoio ao uso medicinal da maconha

Clipadão

hempadao 18 outubro, 2013

Fonte: Projeto Charas

Muita gente não sabe, mas o budismo é bastante íntimo da ganja. E pra reforçar essa intimidade, Dalai Lama, líder budista, deu uma declaração de apoio ao uso medicinal da maconha.

Nesta terça-feira, Dalai Lama participou de um evento promovido pelo ex-presidente Vicent Fox, onde rolou um debate sobre a legalização da maconha.

Para surpresa de muitos, o líder espiritual tibetano declarou apoio ao uso da maconha medicinal como forma de tratamento para dezenas de doenças, entre elas o câncer.

Segundo ele, há apenas uma exceção: o uso recreacional. “Mas se por outro lado, é uma apenas uma questão de ficar doidão, isso não é legal”, disse Dalai Lama quando questionado sobre sua posição em relação à ganja.

O ex-presidente Fox, que esboçou uma risada quando a pergunta foi feita, se tornou uma das principais vozes a favor da legalização da maconha no México, como medida para combater os carteis do tráfico que dominam o país e são responsáveis por milhares de ações ultra-violentas nos últimos anos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina