Da proibição nasce o tráfico

Chapa2

hempadao 21 abril, 2015

por Tales Henrique Colho

Em meio às más notícias que já se tornaram comuns no Brasil, surge uma "luz no fim do túnel": o lançamento da campanha ‘Da proibição Nasce o Tráfico’, que o Hempa noticiou ontem. Pra quem ainda não viu, trata-se de um esforço conjunto de várias frentes com o objetivo de estimular o debate público sobre o tema.

É uma campanha que merece ser curtida e compartilhada à exaustão por você, leitor do Hempadão. E não é só pra dar argumentos a quem já é simpático à legalização. Essa é pra mostrar pro seu vizinho reaça, pra sua tiavó, pro porteiro, pro taxista, pro PM (tá, aí já posso estar exagerando…).

O projeto contará com ações na internet e em propagandas veiculadas nos ônibus do Rio de Janeiro. A linguagem principal será o traço de cartunistas geniais como Laerte, Angeli e André Dahmer, somados a vídeos e dados científicos e estatísticos que tem o objetivo de fazer as pessoas pensarem no tema sem os preconceitos que já conhecemos.

Segundo os organizadores, a campanha surgiu após uma pesquisa qualitativa que mostrou o alto nível de desinformação das pessoas sobre o tema. Eles identificaram que em todas as classes sociais e categorias profissionais, incluindo aí médicos e psicólogos, a desinformação e o preconceito sempre falam mais alto na hora de discutir drogas. Ao mesmo tempo, identificaram que a informação e dados concretos faziam essas mesmas pessoas pensar melhor e até mudar de ideia a respeito do tema.

Não tenho muito mais o que falar além de indicar que os nossos leitores conheçam a iniciativa, e de parabenizar todos os envolvidos. Precisamos desesperadamente de iniciativas desse tipo.

Só assim vamos fazer parar essa engrenagem perversa que criminaliza e extermina a pobreza com a desculpa de combater as drogas, fazendo com que no Brasil se mate mais que em países que vivem guerras declaradas.

Curtam a página no Facebook e chamem seus amigos pra fazer o mesmo:

Acessem o site do projeto.

Vejam os vídeos deles no youtube:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina