D2 Abandonou a Luta pela Legalização?

WeedNews

hempadao 1 julho, 2013

É praticamente impossível lembrar do Marcelo D2 sem lembrar a relação do músico com a maconha. Os anos de Planet Hemp, a prisão por apologia e outras explanações criaram essa relação entre os dois e dificilmente algum marqueteiro conseguirá desfazer.

Mas de acordo com o próprio D2 os tempos de alta chapação ficaram no passado. Em entrevista para a Marília Gabriela ele revelou que deu uma reduzida na fumaça mas não abandonou a erva.

"Cansei de usar (maconha). Eu fumo até hoje, mas menos. A legalização da maconha é uma questão de ‘quando’, não de ‘sim’ ou ‘não’. Droga é assunto de saúde, não de polícia", disse D2.

D2 também deu um pitaco sobre as manifestações populares que estão parando centenas de cidades do país e fortaleceu o coro da multidão. "Tenho participado das manifestações (populares). Na verdade tô nessa há 20 anos. A gota d’água foram os R$ 0,20 centavos. Achei isso muito significativo. Tomara que tudo isso chegue às urnas. Cada vez mais os políticos estão cuspindo na cara do povo. Desde a vitória do Collor eu não voto mais e prometi que não seria de partido nenhum".

Muitos podem dizer que ele deixou de ser maconheiro quando parou de falar exclusivamente de maconha. Mas será que o maconheiro militante precisa dedicar-se exclusivamente a erva para ganhar legitimidade. De maconha ele continua falando e defendendo a legalização. Fica a reflexão…



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina