Cultura da Cannabis na Bélgica – Relato do Leitor!

VocênoHempa

hempadao 10 maio, 2016

Cheguei na Bélgica em janeiro, em minha primeira semana já tinha acesso a maconha, de diversas formas, e ao passar desse tempo vivi e aprendi muita coisa a respeito da erva, e quero passar todas essas informações para você ai que está lendo, seja da onde for.

Muitas pessoas esquecem da Bélgica, só lembram da Holanda por fatores óbvios, um país planejado, mesmo pequeno parece um mundo por dentro, e claro, a liberdade na prática que todos as pessoas que fumam seu baseadinho vivem, podendo plantar e comprar, gerando impostos ao governo e movendo a economia como qualquer bem de consumo, mas quem diria que em um país tão ligado a Holanda seria tão diferente e atrasado se fossemos comparar esse tema, vamos então começar pela lei na teoria e na prática.

Em junho de 2003, a lei sobre narcóticos foi alterada. A distinção é feita agora entre a cannabis e outras drogas ilícitas (cocaína, heroína, ecstasy, …) . No entanto cannabis ainda é um produto ilegal.

A lei estabelece uma distinção na consequência entre:

*Os menores que possuem drogas ilegais e/ ou uso.

*Adultos posse de maconha e/ ou uso.

* Adultos que possuem diferentes de cannabis e/ ou uso de drogas ilegais.

O uso medicinal da maconha é legalizado, porém eles não fornecem a maconha, então como compramos sem ser de forma ilegal? Sem sentido, não?

De acordo com o site Knack Nieuws da Bélgica, o ministério já assinou o decreto, que ainda este ano de 2016 terá maconha medicinal sendo vendida nas farmácias para quem tiver prescrição médica, mas tudo que podemos fazer por enquanto é torcer para que isso se concretize. Já seria um grande passo a menos.

Então sim, perante a lei ainda há pessoas que estão sendo presas por drogas, porém sabemos que a lei na teoria e na prática nem sempre são iguais não é verdade?

Primeiro de tudo, pode ser que você nunca seja abordado pela polícia, pois eles não tem o direito de te parar se você não estiver fazendo nada, você pode fumar o seu de boa por ai a fora que ninguém vai te perturbar, a não ser que você esteja passando na cara da polícia jogando a fumaça cheirosa na cara deles, ai você será parado, mas o que acontece quando você é parado?

O que pode acontecer é eles confiscarem sua erva. E o que fazer quando se é parado, simplesmente explicar por qual razão você está com aquilo, e deixar que eles confisquem, nada mais pode acontecer se você é uma pessoa de bem.

Já no caso de outras drogas ilícitas, o que acontece é relativo, depende de cada caso, de cada fator, como você estava, onde você estava, se você estava com alguém, nesse caso é necessário uma cautela maior, mas para que os usuários saibam:  não é tão difícil, aqui é Europa e muitas pessoas usam drogas pesadas haha. Ou seja, basta cautela.

Como conseguir maconha?

Aqui compramos com traficantes também, e muitos são pessoas normais como eu e você, e aí está uma coisa simples, existem muitos “drug dealers” na Bélgica, existem milhares, você andou um quarteirão e já passaram 3 por você, então a dica para arrumar um é essa, ande em lugares muito movimentados como praças, pistas de skates, ruas com lojas, bares ou festas, seja comunicativo, deixe bem claro que você fuma maconha e você conhecerá muitos vendedores legais e conseguirá vários números. Todos os “drug dealers” fazem seus negócios por ligação, depois que você conseguiu um número, você liga fala o que você quer, quanto você quer e onde se encontrar e pronto, vocês se resolveram e você tem erva. Porém é sempre bom conhecer mais, que então você pode ligar e comparar preços ou achar outros tipos de erva.image

Normalmente o preço é 10€ o grama. Mas eu sei que você acha mais barato 😀

Outra forma muito comum é indo pra Holanda comprar legalmente e direto dos coffee shops, “Nossa mas ir até outro país deve ser muito desgastante, Gabriel.” Pode ser mesmo, porém pode ser muito simples também, quem tem carro chega lá rapidinho, dependendo do lugar que você mora você pega um ônibus ou dois e já está na Holanda, como é o meu caso. E lá você acha a maior diversidade de maconha provavelmente do mundo, e com preços justos. Porém muito perto da divisa com a Bélgica eles não vendem para turistas pois podem vir muitos traficantes comprar para revender, então sempre vá para cidades que não são divisas com a Bélgica, que você achará vários coffee shops maneiros para comprar sua erva.

Enfim, a Bélgica é um país lindo, cheio de história e lugares perfeitos para fumar o verdinho, combinando com as cervejas belgas que a maioria são artesanais, muita coisa pode acontecer e garanto que quem vier não se arrependerá, é um país verdadeiramente cannabico!

image



Uma resposta para “Cultura da Cannabis na Bélgica – Relato do Leitor!”

  1. Marina disse:

    Vou passar uma temporada na Bélgica. Gostei do post, muito informativo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina