Cultivadore(a)s do Hempadão com dúvidas? Consulte o #CultivoVital

Cultivo Vital

hempadao 14 março, 2015

Por Sergio Vidal, autor do blog Vital Green e do livro Cannabis Medicinal Introdução ao Cultivo ()

Hoje vou tentar dar respostas mais curtas e aumentar o número de mensagens respondidas de uma só vez. Espero que o formato novo agrade a(o)s leitore(a)s. Não deixem de enviar suas dúvidas, com fotos e descrição completa, para o e-mail hempadao@gmail.com

1) “Olá Vidal, minha dúvida é sobre leds to querendo compra o led ufu de 270w full specton o que acha?”
Paineis com lâmpadas Led são uma excelente forma de suprir a necessidade de energia luminosa num cultivo de maconha medicinal. Gastam pouca energia, não produzem calor e podem ser posicionados bem próximo das plantas. Em estufas não climatizadas são a melhor opção para garantir bons rendimentos, pois lâmpadas de vapor de sódio e metálico esquentam demais, o que prejudica a saúde e o desenvolvimento das plantas.

Leia mais sobre a importância da energia luminosa:
http://hempadao.com/pt/infumacao/cultivo-vidal/1494-a-importancia-da-energia-luminosa.html

2) “Estou com uma planta macho e ela esta com mais de um metro e varios galhos, os botoes ja apareceram, gostaria de saber qual o momento ideal para colher as sementes que ela esta produzindo.”

As plantas macho não produzem sementes sozinhas. Os machos produzem polem. O polem fecunda as plantas fêmeas, que desviam a energia usada para produzir novas flores e resina medicinal para produzir sementes. São as plantas fêmeas que produzem sementes. Leia mais sobre a sexualidade da maconha: http://hempadao.blogspot.com.br/2011/12/sexualidade-da-maconha-qual-diferenca.html

3) “Sigo na improvisação, gostaria que avaliassem meu meio de reprodução de clones”
Existem muitas técnicas diferentes para produzir clones ou mudas das plantas, todas elas podem resultar em êxito no processo de reprodução não-sexuada da cannabis medicinal. O importante é não encharcar o substrato no qual a muda está enraizando, pois ele precisa ficar o mais oxigenado possível. Ao mesmo tempo, é preciso manter o ambiente externo, ou seja, a parte acima do solo, sempre muito úmida, algo em torno de 80%. Você pode usar um umidificador ou borrifar algumas vezes por dia com um borrifador comum. Para saber mais sobre clonagem leia os artigos:
http://hempadao.com/pt/infumacao/91-cultivo-vital/1431-clonagem-perpetuando-a-colheita-perfeita.html
http://hempadao.blogspot.com.br/2012/03/qual-o-momento-certo-para-tirar-clones.html

4) Moro no Tocantins. À uns 4 meses atrás comecei a plantar meu primeiro pé em casa e consegui ir cuidando dele fazendo poda (arrancando o olho, neste, cresceram 3 galhos no lugar) e manicuras (arranquei folhas que não estavam com um bom desenvolvimento) até a fase da flora que é a fase atual da minha planta. Desde que ela entrou nessa fase ela tem ficado com as folhas de baixo bem mais claras e não sei ao certo o que colocar na terra pra folhas voltarem ao normal. Comprei um NPK mas antes de usá-lo decidi dar uma conferida aqui no site e vi em algumas respostas à outros leitores substâncias como o magnésio, pó de coco, cinzas de papel e outros, mas fiquei confuso em relação do que eu realmente deva colocar.
Minha planta tem 4 meses, não eh muito grande nem muito pequena, mas coloquei ela em um vazo grande com substrato para orquídea (rico em fibras) e uma terra de um lote aqui ao lado de casa com minhocas dentro.

Bom, minhas dúvidas são:
1. Eu devo trocar a terra?
2. Quais nutrientes devo colocar na planta para acabar com o amarelamento e obter uma flora saudável?
3. O fato de eu ter podado ela cedo e ter arrancado algumas folhas pode ter sido a causa de ela ter florido tão rapidamente?
Queria parabenizar seu site pois ele já tirou muitas dúvidas em relação ao meu primeiro plantio. Desde já agradeço pela ajuda.
É impossível trocar a terra, o que dá pra fazer é passar a planta para um vaso maior, com mais terra nova, ricar em nutrientes. A planta já está bem madura, 4 meses é bastante coisa. Ela já está pronta para florir, mas comeu tudo que tinha no solo antes de iniciar a floração. O fato de você ter podado não fez ela florir mais rápido, ao contrário, pode ter até ajudado ela a segurar mais a entrada na floração. Para saber mais sobre como cuidar das plantas na floração e quais nutrientes utilizar veja os links abaixo, de artigos anteriores.

Cultivo Exterior, o poder do rei sol .:. Quais cuidados devo ter durante a floração? .:. É possível ajudar a planta a iniciar a floração? .:. Como faço para atrasar a floração? .:. Qual a hora certa para colher? .:. Como faço para ocultar o aroma da cannabis durante a floração? .:. Durante a floração posso arrancar folhas que fazem sombra nos galhos inferiores? .:. Preparando o jardim para a floração .:. Segredos para obter o melhor das suas flores .:. A importância do período escuro durante a floração .:. Jamais devemos colher qualquer coisa antes do tempo .:. Perpetuando a colheita perfeita

Espero que tenham gostado das respostas de hoje e qualquer dúvida mandem mensagem para hempadao@gmail.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina