Cristãos Defendendo a Legalização da Maconha?

Chapa2

hempadao 30 abril, 2013

O Brasil passa por um momento perigoso com a elaboração de políticas públicas fundamentadas em posições religiosas. Olhando da superfície parece que todo cristão abomina os gays e quer internar todos os usuários de drogas. Infelizmente não temos uma pesquisa de opinião com esse tipo de questionamento, mas nos Estados Unidos a posição do povo de deus foi surpreendente.

Uma pesquisa feita com 1000 adultos este mês revelou que 32% dos jovens cristãos, com idade entre 18 e 29 anos, são ‘fortemente a favor’ da legalização da maconha. Outros 18% disseram ser ‘a favor’ da mudança na legislação e 44% são contra a legalização. Entre os idosos, 74% se dizem contra ou fortemente contra a ideia.

Outro dado interessante sobre juventude cristã norte-americana é a alto percentual daqueles assumiram a utilização de maconha pelo menos uma vez na vida: 45%. Entre os idosos, apenas 13% admitiram ter uma experiência com a erva.

Também foi questionado se o ato de fumar um baseado é um pecado. Para 70% dos entrevistados (de todas as faixas etárias) o maconheiro recreativo não deve ser tratado como um pecador.

“Assim como o casamento com pessoas do mesmo sexo, o que estamos percebendo aqui é a substituição das gerações. À medida que os jovens cristãos chegam à idade adulta, esses trazem consigo as diferentes experiências e pontos de vista”, disse Robert P. Jones, presidente do Public Religion Research Institute.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina