Crescem plantações Indoor de Maconha e Cânhamo na Suíca

CannaBusiness

hempadao 29 abril, 2015

Cultivos de cânhamo em espaços fechados vem aumentando significativamente na Suíça. As plantações são geridas de forma profissional e muitas vezes contém 1% de THC ou menos, ou seja, são plantações exclusivas para obtenção do cânhamo.

image

Como não podia deixar de ser, a maconha é a droga ilegal mais consumida no país. Se você acha que o consumo da erva entre adolecentes é problema só aqui, saiba que por lá: “Em um relatório da UNICEF sobre o bem-estar dos menores de 2013, a Suíça foi classificada como tendo a segunda maior taxa de consumo da erva. Quase 25% dos menores com idade entre 11, 13 e 15 anos relataram ter usado maconha” diz o site Swissinfo.

Por lá o uso de drogas já foi descriminalizado efetivamente em outubro de 2013. Quem é pego com menos de 10g de cannabis pega multa simbólica de 100 francos, aproximadamente 105 dólares. Ainda assim, a plantação de cânhamo é considerado um delito. Mas adianta? Nada. Autoridades estimam de 75% da cannabis utilizada por lá é fabricada lá mesmo.

Por ser proibida e também por razões climáticas, os cultivos estão cada vez mais se dando no interior de residência e até empresas. Em 2014 foram cerca de 3 mil descobertas feitas por policiais. Dessas, cerca de um terço eram empresas bem organizadas e com mais de 100 plantas além de equipamento profissional.

É impossível controlar a industria e a produção de uma planta. Até mesmo na Suíça, imagina num país com as proporções continentais que tem o Brasil. Nosso país está perdendo tempo e, é lógico, muito dinheiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina