Corrida dos maconheiros na Califórnia

WeedNews

hempadao 5 junho, 2016

A proibição criou vários rótulos e preconceitos que marcam negativamente os usuários de maconha: preguiçosos, vagabundos, irresponsáveis, etc. Infelizmente estamos longe de superar esse problema no Brasil, mas nos Estados Unidos, com a legalização avançando, tem muita coisa legal acontecendo. Uma delas é a corrida 4:20!
 

No 420 games em Santa Mônica, na Califórnia, todos os competidores recebem o número de inscrição 420 para colar na camisa e o trajeto da corrida tem 4,20 milhas. Durante o evento também acontecem outras atividades como shows, festival gastronômico e palestras sobre o uso responsável da maconha. 

O vencedor da prova masculina foi Chris Barnicle, ex-atleta profissional que começou a usar maconha por motivos medicinais e hoje é sócio de uma empresa que produz barras de cereal batizadas com THC. 

Chris declarou em entrevista que comeu algumas barras antes de competir e que o produto ajudou no desempenho. O vencedor ainda levou um vale compras de 500 dólares para utilizar comprando maconha. 

O organizador da prova, Jim McAlpine, estima que metade dos participantes corre após fumar um baseado. “Eu uso diariamente, várias vezes ao dia. Uso tanto que as pessoas têm me chamado de drogado a vida inteira. Mas eu estou muito, muito longe de ser um drogado. Tenho minha empresa, sou casado, sou um bom atleta e cuido muito bem de mim mesmo”, declarou em entrevista ao jornal Los Angeles Times.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina