Corrida ao Ouro Verde: a América toda Legalizando… e o Brasil?!

Adão e Erva

hempadao 28 abril, 2016

Tá rolando em toda América uma nova corrida do Ouro! E o Brasil parece que nem liga de estar ficando para trás. Se você não acredita, pensa bem: Na América do Sul somente o Brasil junto as Guianas e o Suriname já são os únicos a estabelecer penas para porte de drogas. Todos os outros já se livraram desse mal.

Para que colocar diariamente policiais pra procurar quantidade ínfima de maconha dentro de bermudas e cuecas?! O PM tem raiva do maconheiro nem é culpa do maconheiro, mas culpa da proibição! Que o obriga a práticas no mínimo desnecessárias atrás de uma planta no mínimo inofensiva, já que há milênios nunca matou ninguém.

Quando a gente sobe da América pobre para a América rica lá se estabelece também outra corrida! Os EUA já tem boa parte do seu território pintado de verde. O México mexe seus palitos e já dialoga com políticas de legalização abertamente. E enquanto isso o Canadá já avisou ao mundo inteiro que em 2017 vai, definitivamente, legaliza a droga em todo país, sendo o primeiro do G7 a assumir a medida de forma federal, como já fez o Uruguai.

“É inegável que os termos do debate sobre drogas estejam mudando no México e no mundo”, disse o presidente Enrique Peña Nieto, durante um discurso na última quinta-feira, 21, anunciando uma nova proposta de legislação. “Felizmente, um novo consenso mundial está gradualmente mudando a favor da reforma”, disse ele.

Ah… mas ele não conhece a realidade do Brasil. Senhor, piedade do Brasil… pois por aqui parece loucura defender o fim da guerra, políticas mais humanas, atitudes mais edificantes ao país e às pessoas. Com o panorama que temos, entre impedimentos, olimpíadas e eleições, parece que falar sobre legalização da maconha é assunto pra quem quer fumar e só. Mas não é o caso.

Os nossos vizinhos já fumam, tanto quanto a gente. Eles estão legalizando para gastar menos e arrecadar mais, além de prender menos gente e ter melhores índices de combate a crimes que valham a pena serem combatidos. Eles estão marolando! E nós… na lezeira.



6 respostas para “Corrida ao Ouro Verde: a América toda Legalizando… e o Brasil?!”

  1. Victor disse:

    O dificil é arrumar motivos para nao legalizar. Aqui em Brasília é como se ja tivesse legalizado, em todo o lugar tem gente fumando, em alguns bares você nao precisa nem sair da mesa para fumar. Aqui nao tem favelas nem morros isso facilita muito comprar. Os polícias sao os mais bem pagos dos pais, não querem ficar prendendo maconheiro. Acho que vai demorar muito para legalizar enquanto isso vamos continuar fumando e esperando.

  2. Gabriel disse:

    Vamos torcer pra que essa época de crise os politicos percebam que a regularização da maconha podem trazer muitos beneficios em impostos. Ja que a legalização seria nacional, eles poderiam tirar pelo menos 1 bilhaozinho ai pra ajudar nesse rombo na economia.

  3. Tyr disse:

    Infelizmente nossa realidade é outra……….

  4. Anônimo disse:

    Política corrupta e bandida, não posso provar, mas provavelmente lucra com o crime. Na minha opinião, com o pensamento e linhas de estudo modernas podemos evoluir em tantas áreas que nem deveríamos mais estar discutindo este “problema” MILENAR que são as drogas, o qual ELES fazem uma coisa tããão díficil de resolver, que parece até impossível. A saída encontrada pelo sistema é investir mais em policiamento e combate efetivo, sendo que o cerne do tráfico e crime é claramente a proibição e falta de investimento em escolas e melhores condições de vida para o povo. O CRIME É UM REFLEXO QUE DEVE SER COMBATIDO PELA RAÍZ. NESTE CASO A POLÍCIA NÃO ADIANTA NADA, QUANDO IRÃO PERCEBER? PM só prende maconheiro de praça e bandido pé de chinelo. Nada mais do que a verdade.

  5. Bismarck Afonso disse:

    Uma indústria multi facetada milionária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina