Conversativa com a Ultra 420 – A História do Gorila

ConverSativa

hempadao 8 julho, 2013

O conversativa de hoje vai trocar ideia com alguém que vislumbrou o mercado do 420 muito antes de vocês saberem o que isso significava. Mandamos sete perguntas pro Alexandre, o inventor da Ultra 420, uma loja que está na pista a quase vinte anos! Tem que respeitar, não?! Parte da cultura canábica do nosso país, veja só:

1) A Ultra420 é uma pioneira no mercado Online, não é isso? Desde quando atuante? Como foi no começo, qual era o panorama e que pontos marcaram essa história?

Isso mesmo, a Ultra 420 foi a pioneira das headshops físicas e virtuais, criamos um mercado que não existia até então no Brasil, tudo foi criado do zero, sabíamos que como nós, diversos "pot heads " em todo o Brasil ansiavam por produtos de qualidade e ninguém mais aguentava fumar em sedas de papel de padaria, embrulho de pão e afins…

 

Quem é da minha geração (nascido em 1968) sabe bem do que estou falando, hoje em dia ficou muito fácil as pessoas encontrarem diversos produtos em banca de jornal e padaria, mas a 20 anos atrás o cenário era completamente diferente, foi preciso assumirmos perante a família e a sociedade nossa posição, muitos amigos diziam que seríamos presos e que eramos loucos.

Começamos a expôr nossos exclusivos produtos no ano de 1994 no Mercado Mundo Mix, viajando para diversas capitais do Brasil, tais como, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

No ano de 1996 inauguramos nossa primeira loja na lendária Rua Augusta. Nesta época havia um preconceito grande relacionado a venda de bongs, pipes, trituradores e papéis, muitos clientes não entravam em nossa loja por receio de serem vistos comprando nossos produtos para uso recreativo e meditativo, muitas vezes, relacionei o meu negócio com o das Sex Shops.

Recebemos na época, incontáveis visitas de policiais dando a famosa "geral" na loja e nos vendedores, como tudo era novidade, eles não sabiam como agir e muitos acabavam comprando. No Brasil não há lei que proíba a venda de parafernália.

Inauguramos nossa segunda loja no ano de 2007 no Rio de Janeiro, entre as praias de Copacabana e Ipanema. Hoje fabricamos e distribuímos centenas de produtos com nossa assinatura, são papéis de cigarro branco e transparente, trituradores, bongs, pipes de diversos materiais e atualmente 2 modelos de Vaporizadores, tudo 100% Nacional e com qualidade superior.

Agora estamos nos estruturando para a venda de franquias, aguardem…

2) Já pensaram que vocês são pioneiros também do uso do 420 no Brasil, não? Na época você imaginava que viria essa "moda 420"?

Sim, imaginava, este mercado já era bastante estruturado na Europa, Estados Unidos e Canadá, o modelo estava pronto, precisando apenas de um formador de opinião implantar no Brasil, foi o que fizemos.

3) Algumas pessoas talvez não entendam a ligação/diferença entra a Ultra 420 e a UltraEco, quer falar sobre isso?

A Ultra 420 é o nome fantasia que usamos em nossas lojas físicas e virtual, a Ultraeco é nossa linha de sedas e Silverback a razão social da empresa, para quem não sabe, Silverback é o nome usado para designar o gorila macho alfa, este é nosso logo e que ajudamos a proteger, com frequência adotamos do Fundo Internacional Dian Fossey, gorilas filhotes orfãos, todos podem fazer esta boa ação, basta acessar nosso site www.ultraeco.com.br e encontrará o link no rodapé da página.

4) Essas marcas atuam só no ramo de tabacaria ou também buscam outras formas de se mostrar? Ex.

Publicidades, patrocínio esportivos ou artísticos.
Atuamos em diversas frentes, patrocinando bandas, DJ´S, esportistas, formadores de opinião e grafiteiros.

5) A Ultra tá no mundo todo? Pra que lugar fornecem e onde tem tido melhor aceitação?

A Ultraeco é vendida atualmente na Argentina, Portugual, Japão e Inglaterra, com o lançamento do nosso mais novo produto Ultraeco Rolls premium limited edition, as exportações tendem a crescer e consequentemente atuarmos em mais países.

6) Quem inventou o Gorila? Mas mais que isso… quem teve a ideia de fazer o Gorila? Ficou irado! Sempre presente nas Marchas…

Desde pequeno, eu e toda minha família sempre nutrimos um respeito e admiração pelos primatas.
Cheguei a salvar um sagui das mãos de um vendedor em Copacabana no Rio de Janeiro, porém, assim que cheguei a São Paulo o entreguei ao Zoo de SP para reabilitá-lo e devolvê-lo a floresta.
Tenho uma grande paixão pelos gorilas, por sua força e inteligência.
Nosso mascote chama-se IKO, fabricamos 5 fantasias do nosso lendário personagem, hoje elas se encontram em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, USA e Portugual, ajudando a promover nossa marca e produtos.

7) Pra fechar, vocês já planejam o que fazer com a loja no dia que o Brasil legalizar de vez?

Ahhh, já sonhamos muito com este momento, sei que está cada vez mais perto, graças ao importante trabalho de diversos grupos de ativistas.
Abriremos com certeza o Coffee Shop Ultra 420, quem estiver vivo, verá!



Uma resposta para “Conversativa com a Ultra 420 – A História do Gorila”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina