Contagem Regressiva no Uruguai!

WeedNews

hempadao 21 outubro, 2013

Se tudo seguir conforme o planejado em agosto de 2014 os cidadãos do Uruguai poderão comprar maconha legalmente nas farmácias do país. Com o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados ainda resta a votação no Senado (que deve acontecer em novembro) e assinatura do presidente Mujica para jogar as primeiras sementes na terra.

Vale lembrar que o projeto também contempla o cultivo caseiro, com o limite de seis pés por residência, e a criação de cooperativas sem fins lucrativos. A maconha plantada pelo governo e vendida nas farmácias deve ser tabelada em aproximadamente US$ 2,50 o grama. Cada usuário poderá compra 40 gramas por mês.

Com a legalização se tornando uma questão de tempo o governo já começa a planejar a regulação do mercado e faz contas da quantidade de erva necessária para atender a demanda. Segundo o secretário-geral da Junta Nacional de Drogas, Julio Calzada, a produção anual de maconha no Uruguai será de 22 toneladas.

O que sobrar, segundo Calzada, poderá ser destinado a pesquisas sobre o uso medicinal da maconha, incentivando a migração de pesquisadores (inclusive do Brasil) interessados na cannabis medicinal, que encontrarão no Uruguai um lugar para trabalhar sem medo de ter a polícia batendo na porta do laboratório.

É pouco provável que o Uruguai conquiste a Copa do Mundo, mas 2014 será um ano de muita festa no nosso vizinho. Ohhh, inveja!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina