Congresso da Colômbia aprova uso medicinal da maconha

Clipadão

hempadao 26 maio, 2016

O Congresso colombiano aprovou na noite desta quarta (25) o projeto de lei que autoriza o cultivo e o uso da maconha com objetivos medicinais e científicos.

fonte: Folha

A iniciativa, promovida pelo senador liberal Juan Manuel Galán, com o apoio do governo de Juan Manuel Santos, foi aprovada em último debate pela Câmara por 84 votos contra quatro, e segue agora para conciliação no Senado e para sanção presidencial.

“Esperávamos isto há muito tempo”, declarou Natalia Tangarife, cujo filho sofre de epilepsia refratária e consegue evitar as convulsões graças ao óleo de maconha.

“Hoje ganharam os pacientes”, tuitou Galán, citando milhares de pessoas com epilepsia, câncer, artrite reumatoide e fibromialgia, entre muitas outras doenças, que não precisarão mais recorrer a traficantes.

Santos já havia legalizado por decreto, em dezembro, o uso terapêutico da maconha, regularizando o cultivo, transformação, importação e exportação da erva e seus derivados com objetivos terapêuticos.

O decreto tinha como objetivo complementar a lei em tramitação no Congresso.



5 respostas para “Congresso da Colômbia aprova uso medicinal da maconha”

  1. SHARKDIVER disse:

    brasil pais da corrupçao, quando eles (politicos) abrirem os olhos para os lucros da venda legal da erva, ai sim vao pensar em legalizar e com isso corromper o sistema. brasil pais de merda, vergonha de ser daqui.
    sharkdiverun

  2. Igor disse:

    Brasil vai ser o último das américas a legalizar a Santa Maria, infelizmente na história do nosso país sempre fomos atrasados em relação ao mundo.

  3. Calebe disse:

    Eu entendo que a legalização funciona por etapas, mas é muita burocracia, por que não libera pra qualquer um plantar???

    Tipo, eu sei que é uma questão muito complexa, com várias variáveis, mas por que não libera logo pra quem gosta poder plantar e viver feliz???

    Por que de tanta politicagem??

    • Gil Pirocao disse:

      Pq tu escreve de maneira chata e de playboyzinho criado a leite com pera que joga video game, vive no play e toma banho todo dia…seu pau no cu! Se muda pra California que lá é legalizado e não enche po saco dos manos com perguntas imbecis…..foi pra porra dad marcha da maconha da sua cidade? Não! então vai te fuder!

      • pedro disse:

        intolerancia, segregacionista, com mente polarizada. Os governantes pensam justamente igual vc… deve cobrar de todos inclusive de vc… triste ver que mesmo os q defendem a liberaçao sao assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina