Como se Preparar para o Inevitável?

Caos in Casa

hempadao 9 setembro, 2013

Olá galera, como o que sempre acontece com a galera que curte um, aconteceu comigo, a casa caiu. E para você que ainda não caiu, fica esperto que vai cair.

Tenho 18 anos, comecei fumar aos 13, sempre numa boa. Meus pais nunca haviam desconfiado apesar de que nessa fase 13 à 15 mais ou menos, eu não me importava de chegar em casa de olho trincado, laricado, morgado, e meus pais me olhavam de um jeito, mas até então tudo bem. Dos 16 em diante comecei a ser mais cauteloso, não dando tanta mancada em chegar em casa nessas situações citadas acima.

 

Meus pais nuca foram de mechem em minhas coisas, podia deixar o kit canábico completo na minha gaveta de cuecas que eles não iam mexer. Entretanto, duns 3 meses para cá começaram as desconfianças, pois chegava em casa tarde, minha mãe falava para eu não sair mas assim mesmo eu saía, sem contar que faz muito tempo que não vou à igreja e isso eles sempre me cobraram. Em geral, coisas de adolescentes.

 

E ontem a noite 02/09, tava começando a chover, e meus pais falando para eu não sair de casa, por que tava chovendo e tal, mas peguei a moto e fui para casa da minha namorada, e acredito que essa minha atitude foi a gota d’água para eles mexerem nas minhas coisas e achar meu verde dentro da caixinha na gaveta da mesa do computador.

Chegando em casa quiseram conversar a respeito. O de sempre: aquele papo de que é a porta entrada para outras drogas. Falei que não entrei em outras drogas, que a cannabis é menos prejudicial que o tabaco e a bebida, que o que faz eles pensarem que é droga é o simples fato de ser proibida…Jogando sempre os argumentos que conheço, porém de nada adiantou. Fizeram eu prometer que não ia mais fumar, que voltaria frequentar a igreja que só assim confiariam em mim. Foi aquele papo de boa, tranquilo, sem ninguém levantar a voz nem nada do tipo, e percebi que a preocupação deles é de eu entrar em outras. Faço cursinho e levo a sério, tenho um emprego, não sou de beber nem fumar cigarro, apenas curto o verdinho.

Enfim galera, me deem conselhos, opiniões do que fazer a respeito disso, pois sei que daqui para frente vai ficar tenso em relação à família toda.

Relato de um leitor enviado para redacao@hempadao.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina