Comissão debate alterações da Política Nacional de Drogas no Senado

Chapa2

hempadao 29 março, 2016

Vocês lembram dos debates sobre drogas no senado? Depois do feriadão de Páscoa enfim parece que a coisa vai andar… só não sabemos pra onde. Estão para acontecer duas audiências públicas, nesta quarta e quinta-feira (30, 31/03) sobre o tão famoso projeto de lei da Câmara 37/2013, cujo assunto é sobre drogas, mas o teor não é tão libertário quanto a gente gostaria.

Osmar-TerraNão dá pra esquecer que o projeto é promovido pelo deputado federal do PMDB-RS, Osmar Terra, um militante contra a legalização no Brasil e… hahaha… até no Uruguai, onde a ideia não foi muito bem vista não.

A PLC37/2013 tem relatoria do senador Lasier Martins, outro político cuja inclinação é contrária a legalização das drogas.

O projeto ano passado correu pelas vistas da CCJ, Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde aconteceram dois incrementos importantes: a necessidade de uma diferenciação mais clara para o porte mínimo entre usuário e traficante e também a permissão para importação de produtos e medicamentos à base de canabinóides para uso medicinal.

Agora a realização é na CE, Comissão de Educação, Cultura e Esporte, presidida pelo Senador Romário, aquele mesmo, o baixinho! Crack em campo e Ambev na política.

Para nos defender nessa peleja federal temos ao nosso lado militantes de alta patente, já escalados pro debate, como o advogado Emílio Figueiredo e também nosso amigo Sérgio Vidal, presidente da Associação Multidisciplinar de Estudos sobre Maconha Medicinal (AMEMM), ambos serão ouvidos na quinta, dia 31. Já na quarta o papo fica mais entre acadêmicos e representantes da classe médica.

Se preparem que vai ter Ronaldo Laranjeira, mas pelo menos vai ter também Mauro Leno, Luís Fernando Tófoli e mais algumas almas iluminadas, dispostas a esclarecer esse tabu tão obscuro no campo político.

As audiências estão marcadas para começar as 10 horas e o mais importante é que elas tem interatividade com o público, portanto, você pode interagir e reivindicar seu espaço através do Alô Senado (0800-612211) e do Portal e-Cidadania. Há também links interativos exclusivos para cada audiência, veja AQUI do dia 30 e AQUI do dia 31!

Cenas dos próximos capítulos dessa trama… em breve.



2 respostas para “Comissão debate alterações da Política Nacional de Drogas no Senado”

  1. felipe disse:

    link está off por favor atualize

  2. Buga do Mato disse:

    Isso já teremos a decisão e resultado dia 31 msm ou pode prolongar como no STF q o ministro pediu vista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina