Comissão Atlética de Nevada pode permitir uso de maconha para atletas

Não faltam notícias no acervo do Hempadão sobre atletas do MMA demandando a permissão para usar maconha. Finalmente a questão será analisada, na próxima sexta-feira (13), pela Comissão Atlética de Nevada. Vai ser discutida a possibilidade de remover a maconha da lista de substâncias proibidas, de acordo com a agenda da reunião publicada no site da própria entidade.

Mesmo com uma decisão positiva da Comissão Atlética de Nevada, a maconha segue banida para atletas em caso de uso da erva durante os períodos de luta – seis horas antes e seis depois de um combate. 

Isso porque a cannabis segue banida de competições nas regras da USADA (agência americana de controle antidopagem). Portanto, para Nick Diaz e seus amigos de fumaça a lei proibicionista ainda vai gerar algumas suspensões. 

A demanda pelo uso de maconha por atletas não se limita ao MMA. Apenas no ano de 2016 tivemos notícias de profissionais do futebol americano e da NBA reivindicando o direito usar a maconha, principalmente no alívio de dores decorrentes da rotina de treinos e competições.