Começou a Venda de Maconha Legalizada no Colorado!

Hemportagem

hempadao 2 janeiro, 2014

O ano de 2014 começou bonito para quem mora no Colorado, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (01/01) foram abertas as primeiras 30 lojas autorizadas a vender maconha recreativa (sim, fumar por prazer!) legalmente para maiores de 21 anos.

Segundo a nova lei, a maconha será vendida como bebida alcoólica. Os moradores das cidades do Estado podem comprar até cerca de 30 gramas e as pessoas que moram fora do Colorado poderão comprar um pouco mais de 7 gramas.

Assim como ocorre com a bebida, a maconha só poderá ser fumada em ambientes privados e com a permissão dos proprietários. Por lá não rola esse negócio de beber em locais públicos. O estado de Washington, que também legalizou a venda recreativa de maconha, deve iniciar a venda ainda neste ano.

Curiosamente não encontramos nenhuma manifestação da ONU ou da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) condenando a iniciativa dos estados norte-americanos por violarem tratados internacionais de drogas.

Quando o Uruguai legalizou a ONU e se braço proibicionistas foram rápidos no gatilho. Mas quando a "violação da lei" é feita pelos donos do mundo o silêncio é absoluto. Parece politicagem…e é!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina