Começou a Legalização da Maconha no Oregon!

Hemportagem

hempadao 2 julho, 2015

Na última quarta-feira (01/07) o Oregon se tornou o quarto estado norte-americano a legalizar a maconha para fins recreativos. Essa conquista foi decidida no voto popular em um plebiscito realizado em novembro de 2014. O SIM para a legalização venceu com 56% dos votos, contra 44% dos proibicionistas.

Agora, qualquer pessoa maior de 21 anos pode possuir legalmente até oito onças (227 gramas) de maconha, fumá-la em sua casa ou em locais privados, compartilhá-la com outras pessoas e cultivar até quatro plantas para uso pessoal.

 

O ato de fumar em locais públicos continua sendo ilegal, e a venda de maconha não será regulamentada no estado até o ano que vem, quando está previsto que a prática seja aprovada pela Comissão de Controle de Licores do Oregon.

Essa restrição ao consumo em locais públicos não é uma exclusividade da maconha, já essa mesma regra também vale para bebidas alcoólicas. Pode parecer ruim para os brasileiros, mas a proibição ao uso de drogas em locais públicos já faz parte da cultura norte-americana há muito tempo.

É chato e deprimente, mas sempre vamos lembrar que o Brasil ainda está muito longe de qualquer vitória em propostas que tirem a maconha da legalidade. Com um parlamento que aposta na redução da maioridade penal e no endurecimento de penas para combater a violência, o sonho de fumar sem ser um criminoso não vai virar realidade tão cedo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina