Começa semana de discussão sobre legalização da maconha

OnWave

hempadao 8 setembro, 2013

Fonte: A Tribuna

Começa neste sábado em Santos a II Semana Canábica. A ideia é criar um espaço de discussões abertas sobre maconha e também sobre a política antidrogas do Brasil. O evento é organizado pelo coletivo Marcha da Maconha e tem a primeira atividade hoje, às 19 horas com a apresentação do filme Requiém para um sonho, na Cinemateca de Santos, à Rua Ministro Xavier de Toledo, 42.

Segundo o coletivo, vários convidados estarão presentes nos debates durante essa semana, entre eles Beto Volpe, militante das questões de HIV, Terezinha Vicente, da Marcha Mundial de Mulheres, Márcia Balades, da Liga Brasileira de Lésbicas, a psicóloga Marília Capponi, o jornalista Mauricio Becerra, do jornal El ciudadaño (Chile), o rapper Mano Shabba e o poeta Akins Kintê.

“Não temos uma posição fechada a respeito da melhor política sobre drogas a ser implantada na sociedade, mas sabemos que ela não deve seguir uma linha proibicionista”. No entendimento do grupo, a proibição não inibe o consumo. “Todas as políticas repressivas foram um fracasso. Incalculáveis mortes de um lado, gigantesco prejuízo financeiro e científico de outro e, por baixo do pano, lucros inexplicáveis”, afirma o coletivo.

Veja a programação completa:
Neste sábado, 19 horas

Apresentação do coletivo e exibição de Requiém para um sonho Local: Cinemateca de Santos. Rua Ministro Xavier de Toledo, 42.

Segunda-feira, 18 horas
Debate Panorama do consumo e repressão: as drogas como bode expiatório do extermínio da pobreza. Local: Associação Cultural José Martí. Rua Joaquim Távora, 217, Vila Mathias.

Quarta-feira, 18 horas
Debate Saúde: o que estamos ignorando e escondendo? Cannabis medicinal e retrocesso nas conquistas da luta antimanicomial.

Sexta-feira, 18 horas
Debate Maconha e aborto: direito ao nosso corpo. Formas de controle e coerção da liberdade por parte do Estado Local: Espaço Estudantil – Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo, Rua Silva Jardim, 136.

Sábado, 14 de setembro, 20 horas
Encerramento e confraternização no Centro dos Estudantes de Santos. Avenida Ana Costa, 308.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina