Começa a venda de maconha legalized no Oregon

WeedNews

hempadao 4 outubro, 2015

O Hemisfério Norte entrou no outono, mas o estado do Oregon (EUA) está em clima de primavera. No primeiro dia de outubro teve início a venda de maconha recreativa 100% legalized para qualquer cidadão acima dos 21 anos, que pode comprar até  227 gramas de flores secas por mês.

 

A legalização foi conquistada após uma vitória do plebiscito realizado em novembro de 2014, quando os eleitores votaram a favor da Medida 91, que legalizava a posse, o cultivo e a venda de maconha.

Na madrugada da noite anterior ao dia 01/10 as filas já eram enormes na porta das lojas. A venda de maconha recreativa acontece nos mesmos estabelecimentos onde a cannabis já era vendida para pacientes medicinais.

Além de legalizar, o estado do Oregon também está limpando a ficha de todos que um dia rodaram por pote de maconha. Uma reportagem do The New York Times cita o caso de Erika Walton. Há quinze anos ela passou um bong com maconha para alguém que acabou se revelando um policial à paisana, e foi intimada por porte de maconha. Ela pagou a multa, mas a violação continuou lá, assombrando sua ficha. “Isso tirou muita coisa da minha vida”, declarou Walton.

“O Oregon é um dos primeiros estados a pensar de fato na questão do que fazer com os registros de algo que antes era um crime e hoje não é mais”, disse Jenny M. Roberts, professor de Direito na Universidade Americana em Washington, especialista em direito criminal e penas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina