Colorado planeja segunda Expo do Cânhamo: E o Brasil?!

CannaBusiness

hempadao 10 abril, 2015

Mais de 70 expositores vão vender produtos a base de cânhamo em Loveland, Colorado, no próximo sábado, enquanto vários palestrantes discutem os benefícios do cultivo da planta em escala local, nacional e até global.

A feira vai contar com artistas fazendo artes ao vivo em papéis de cânhamo e estações para crianças criarem joias feitas hemp. No entanto, não será permitida a venda de sementes nem de plantas no local.

Esse é o segundo NoCo Hemp Expo e irá acontecer no The Ranch Events Complex in LArimer County, onde o xerife local fez parte da militância pela legalização da maconha recreativa e do cânhamo industrial no Colorado.

“Aqui no Colorado o cânhamo é 100 por centro legal”, diz Marris Beegle, presidente da Colorado Hemp Company e fundador da exposição. “Nós temos extensas regulamentações estabelecidas pelo Departamento de Agricultura do Colorado. Podemos fazer crescer, plantar, tudo isso de forma 10% legal!”.

Ainda assim, diante da lei federal, o cânhamo estaria banido há décadas conforme a lista de substâncias controladas devido sua associação com a maconha. Embora ambas sejam plantas de cannabis, o cânhamo contem menos de 0,3 por centro de THC, a substância psicoativa da erva usada como agente da chapação.

“Você pode fazer qualquer coisa com cânhamo, exceto ficar doidão”, diz Beegle. “Podemos usar para produzir roupas, fábricas, biodiesel e energia, comida, materiais de construção, remédios, papel. A lista é vai muito além…”

Enquanto isso o Brasil perde tempo e sequer discute a possibilidade dessa utilização. Triste, não?!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina