Colorado Abre a Porteira para o Cultivo do Cânhamo!

Chapa2

hempadao 25 junho, 2013

O Estado do Colorado deu mais um passo para regulamentar sua ampla proposta de legalização da maconha. Esta semana o governador John Hickenlooper assinou o projeto de lei SB 241, que cria um programa para supervisionar a produção e comércio do cânhamo, a maconha industrial utilizada na confecção de de tecidos, papeis, cordas, tijolo para construção de casas, carros, etc.

Se tudo seguir como o planejado o Departamento da Agricultura deve regulamentar todas as normas para o cânhamo até 1º de Março de 2014. Com a legislação Estadual os agricultores do Colorado não vão precisar da autorização do governo federal para cultivar o cânhamo.

Não custa nada lembra que esta variação da cannabis não serve para fumar, já que a concentração de THC é muito pequena. Não adianta preparar aquela tora que a onda não vai bater.

Mas isso não tira a importância de luta pela legalização do cânhamo, já que se trata de uma importante e sustentável alternativa industrial aos derivados do petróleo. A nossa Hemp pode substituir o plástico, os combustíveis fósseis e o devastador cultivo do eucalipto para a produção de papel. Pode não dar onda, mas é um grande barato!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina