Chile libera venda de Medicamentos derivados da Maconha em Farmácias

Chapa2

hempadao 8 dezembro, 2015

Acredite se quiser, mas a presidente do Chile, Michelle Bachelet, assinou um decreto que autoriza a venda de medicamentos derivados da maconha em farmácias de todo o país. Calma, que nem tudo são flores. O porte para uso pessoal é descriminalizado desde 2007, mas o plantio, a venda e o transporte de maconha continuam proibidos, com penas que podem chegar a 15 anos.

chile

É claro que é uma evolução e tanto, mas ainda não foge do lobby do mercado internacional de patentes, quer dizer, eles já fugiram! Mas não totalmente…

O decreto foi assinado no último dia primeiro, mas tornou-se público no sábado dia 05 de dezembro. De acordo com o documento, o Instituto de Saúde Pública poderá autorizar e deve controlar o uso da erva, resinas, extratos e tinturas para elaboração de remédios para uso humano.

E se você acha que isso é pouco, sabia que não é não!! Por lá eles já estão pelo menos plantando a maconha para colher remédio. DEsde outubro de 2014 o Chile já faz cultivos para extração de maconha a ser usada direcionadamente a paciente de câncer. A primeira colheita foi em abril deste ano!

E aí, não é um grande avanço?! Chi-chi-chi-le-le! Legalizando a erva medicinal e a gente nada.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina