Chegou a Hora – Legaliza, Uruguai!

Chapa2

hempadao 30 julho, 2013

Chegou o grande dia para os uruguaios! Os deputados do nosso vizinho libertário vão votar nesta quarta-feira o projeto de regulamentação do cultivo e comercialização da maconha. A sessão plenária está prevista para começar as 10h (mesmo horário em Brasília).

Para aprovar o projeto, a base governista do presidente Mujica (Frente Ampla) precisa do apoio total de seus 50 parlamentares e do legislador do partido. "Acho que vai ser uma sessão bem demorada, da qual vão participar muitos legisladores", afirmou nesta terça-feira o presidente da câmara Baixa, Germán Cardoso, à Agência Efe.

Os ativistas uruguaios estão otimistas com a possibilidade de aprovação do projeto, já que o governo tem a maioria (mínima) do parlamento. "Será um passo muito importante no processo que o Uruguai está realizando há um ano e meio em matéria de direitos, como a descriminalização do aborto e a aprovação do casamento homossexual", declarou o ativista Martín Collazo.

Os militantes da Marcha da Maconha do Uruguai, o setor jovem da central operária uruguaia PIT-CNT e a Associação de Estudos da Cannabis do Uruguai (AECU) estão organizando um ato na porta do parlamento uruguaio para acompanhar a votação.

Da nossa pobre nação proibicionista desejamos sucesso a todos os militantes da causa canábica uruguaia…desde que salvem os amigos do Brasil em uma visita futura!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina