Chef californiano faz sucesso fazendo pratos que levam maconha

Clipadão

hempadao 6 maio, 2016

image

LOS ANGELES – O chef Chris Sayegh está levando a alta cozinha da Califórnia a outro patamar ao servir banquetes em casas particulares com pratos que levam maconha. O preço chega a US$ 500, se o jantar for servido de forma particular. Ou pode ser até US$ 200 se servido em espaços itinerantes ao redor de Los Angeles. Até o momento, os interessados devem mostrar receitas médicas que aconselham o consumo da substância, já que apenas o uso medicinal é permitido no estado.

Fonte: O Globo

Sayegh, de 23 anos, que já trabalhou em renomados restaurantes de Nova York e da Califórnia, acredita que a incorporação da cannabis em receitas leva os comensais a experimentarem um estado de consciência que vai muito além de algumas tacinhas de vinho.

“Para mim, essa é uma experiência cerebral”, disse ele durante uma demonstração em seu apartamento em Hollywood na semana passada. “Você come cada prato com uma percepção diversa. A química do cérebro muda, e você vê o alimento de forma diferente do que há cinco minutos antes”.

Produtos comestíveis de maconha não são novidade e movimentam milhões de dólares. Jantar que usam o ingrediente nas receitas, no entanto, é um conceito relativamente novo e o chef quer fazer disso mais popular.

A susbtância foi legalmente permitida na Califórnia para fins médicos desde 1996, e a expectativa é que, em novembro, uma medida seja aprovada para o uso adulto recreativo descriminalizado

PUBLICIDADE

Sayegh disse que começou a experimentar em pratos mais sofisticados depois de crescer cansado de brownies e bolos com cannabis. Na cozinha, o chef usa óleo com extrato de tetrahidrocanabinol (THC), o componente psicoativo da maconha, e um “vaporizador” para infundir ingredientes com THC.

“Você nunca vai sentir o gosto da maconha ewm meus pratos a menos que você queira, porque ela não tem um gosto agradável”, disse ele.

Em seu apartamento última sexta-feira, ele preparou uma elaborada refeição de três pratos para um amigo. Cenoura gnocchi confit e emulsão de ervilha com infusão de cannabis, seguido por New York Strip Steak com purê. No final, pudim de caramelo com coco torrado e chocolate com infusão de pote.



Uma resposta para “Chef californiano faz sucesso fazendo pratos que levam maconha”

  1. BabaBaby disse:

    Hempadão tá virando revista Caras, que merda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina