Cem Médicos se reúnem na Índia para debate sobre Maconha contra Dores Crônicas! (SHAUREA WORLDWIDE #1)

WAW

hempadao 1 setembro, 2015

traduzido e adaptado por Bruno Parisotto

Médicos Indianos se encontraram para um "Seminário sobre dor crônica", organizado pela AIIMS-Bhubaneswar e a Fundação de Cannabis Medicinal da Índia (MCFI) nesse mês (de agosto) para discutir como a dor crônica e o câncer podem ser controlados usando maconha.

A relação da Índia com a maconha

Mais importante, o evento focou as propriedades da maconha de aliviar a dor, e viu notáveis Oradores, incluindo o Americano-Indiano físico-cientista Sunil Kumar Aggarwal, M.D., Ph.D., que falou na medicina integrativa dos canabinóides. Ele falou como a Índia há muito tempo entende as propriedades medicinais da Cannabis, fazendo parte do Ayurveda. "Cannabis Sativa", também foi formalmente introduzida nas bibliotecas digitais da Índia para proteger de biopirataria internacional.

Os benefícios científicos de fumar maconha

Os efeitos da Cannabis no corpo humano tem ajudado a entender um "gigantesco sistema molecular de sinalização, amplo pelo corpo humano e presente em 600 milhões de organismos…". E justo no mês passado, cientistas em Israel descobriram que certos químicos podem ajudar ossos quebrados a remendar mais rápido. Esse químico pode possivelmente retardar ou prevenir o aparecimento da osteoporose.

Impulso da Índia para legalização

O impulso pela legalização da maconha medicinal ganhou vapor nos últimos meses. Apenas em Janeiro deste ano, oncologistas (médicos especializados em câncer), sugeriram que a legalização poderia oferecer uma cura efetiva para o câncer. Eles decidiram fazer lobby para suspender a proibição da Cannabis para permitir que eles possam explorar os usos medicinais da planta.

Eles também apontaram que os E.U.A. permite o uso para fins medicinais, seguindo de diversas validações dos derivados da planta dando um toque de cura para pacientes com câncer. O interesse deles na pesquisa da Cannabis foi agitado durante debates sobre o cultivo de tabaco. "Nós estamos incentivando o cultivo de tabaco que causa vários tipos de câncer, na outra ponta, ignoramos as propriedades medicinais de uma planta que pode ajudar pacientes com câncer. Não somos capazes nem de solicitar procuração para pesquisa da planta porque é ilegal na Índia, enquanto oncologistas em 21 estados do E.U.A. estão prescrevendo derivados da Cannabis no tratamento de câncer," Dr. VIshal Rao, oncologista cirúrgico, HCG, relatou ao Times of Índia.

Os derivados do Cannabis evitam o fornecimento de sangue para o tumor de câncer. "As células cancerosas são células com fome, uma vez que o fornecimento de sangue quebra, elas encolhem devida à falta de glicose. São também úteis para reduzir náuseas e vômitos para pacientes com câncer submetidos à quimioterapia", disse ele.

Benefícios Medicinais

Mostrando como a Índia está atrás de outros países na questão da pesquisa pela Cannabis, Dr. B S Ajai Kumar, presidente da HCG Enterprises, disse: "Nós queremos levar as pesquisas sobre os benefícios medicinais dos derivados da Cannabis mas para isso precisamos das plantas, que não é disponível na Índia. Nós estamos esperando se aproximando do governo com uma proposta para legalizar o uso medicinal de Cannabis".

Mas os oncologistas querem deixar claro que não estão incentivando o uso recreativo da maconha. "São compostos isolados na Cannabis que tem propriedades medicinais. Nos Estados Unidos, ela também é usada para tratar a doença de Alzheimer, Glaucoma e esclerose múltipla. Atualmente, existe uma falta de compreensão sobre o tema entre os médicos da fraternidade e até mesmo falar sobre isso é evitado. Nós temos de superar isso", disse o Dr. Rao.

Texto original de Kunal Anand, 14 de Agosto de 2015. INDIATIMES.COM



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina