Canadá terá controle estatal na venda de maconha legalizada

WeedNews

hempadao 10 setembro, 2017

A província de Ontário, a mais populosa do Canadá, já apresentou detalhes de como vai funcionar a venda de maconha legalizada por lá. A legalização da erva no Canadá foi fixada para 1º de julho de 2018, e as dez províncias e três territórios do país devem estabelecer, antes desta data, as formas de distribuição para evitar o tráfico ilícito.

Em Ontário, onde residem 14 milhões dos 36 milhões de habitantes do país, será estabelecida uma rede que deve chegar a ter 150 lojas em 2020. Para os primeiros dias de venda legalizada a província deve contar com, pelo menos, 12 lojas em funcionamento.

“A distribuição na internet vai estar disponível em toda a província a partir de julho de 2018”, anunciou o governo de Ontário. À medida que estabelecermos uma rede de distribuição segura e responsável, nosso objetivo duplo impedir a venda de cannabis ilegal,” explicou o ministro provincial da Justiça, Yasir Naqvi.

O ministro também afirmou que a polícia terá autorização para “confiscar pequenas quantidades de cannabis” que caiam nas mãos de menores de idade, “sem registro no seu histórico penal”.

Seguindo o modelo que é adotado para a venda de bebidas alcoólicas no país, a maconha só será comercializada com o controle e fiscalização do Estado. Na maioria das províncias e territórios do Canadá, a rede de lojas de bebidas é controlada pelo governo, e em Ontário a idade mínima legal para beber também é de 19 anos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina