Canadá vai legalizar a maconha em 2016

WeedNews

hempadao 6 dezembro, 2015

Cumprindo a promessa de campanha, o novo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, confirmou que o país vai entrar para o mapa verde da legalização em 2016. A confirmação veio no “discurso geral para 2016”, no parlamento canadense. O modelo do mercado legalized ainda vai passar por muitos debates antes de ser votado. 

Durante a campanha eleitoral o partido de Justin Trudeau defendeu que a legislação atual não previne os jovens de usarem a maconha, coloca nas mãos do sistema penal pessoas com pequena quantidade de drogas, além de fortalecer o crime organizado, uma vez que o dinheiro desse mercado é usado no financiamento de atividades ilícitas. 

A posição do partido do primeiro-ministro é “legalizar, regular e restringir o acesso à maconha”. A atual legislação canadense não descriminaliza o porte de maconha, mas fixa um limite de 30 gramas para distinguir o que é tráfico e o que é uso recreativo. 

No Canadá, a bandeira da legalização conta com o apoio até Associação de Chefes de Polícia, que entendem que a questão das drogas não deve ser tratada como assunto policial. Vale lembrar que algumas cidades do país já conta com eventos totalmente legalizados, como o famos “4/20 day”. Saca só o que rolou em Toronto em 2014.


E a polícia quando isso rolou? Provavelmente estava cuidando de coisas mais importantes para garantir a segurança da cidade!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina