Brasil tem mais de 6 milhões de maconheiros, revela mapa da ONU

Clipadão

hempadao 2 maio, 2016

Fique sabendo que a maconha está cada vez mais difundida mundialmente e isso foi revelado num gráfico das Nações Unidas, baseado em dados de 2011, que mostra a porcentagem da população que consome o cigarrinho do capeta em diferentes países.  A pesquisa levou em conta pessoas que assumiram ter utilizado a erva danada ao menos uma vez no ano anterior.

Fonte: SuperPride

Nos Estados Unidos, por exemplo, 13,7% da população consumiu a substância, apesar de a maconha ser liberada em 4 estados. No Brasil, o índice caiu para menos de 3% de todas as pessoas do país, que tem 204 milhões de habitantes. Aliás, a América do Sul é o continente com as leis mais brandas para o uso da cannabis. Lugares com penas que vão de prisão a morte, como Indonésia e Malásia, possuem os menores índices da pesquisa.

Algumas surpresas são as Ilhas Marianas do Norte, com índice de 22,2%, e a Papua Nova-Guiné, com 29,5% de usuários. Já na Holanda, que é famosa pela liberação da maconha em cafés, o total de adeptos é de apenas 5,4% – bem inferior à Itália, por exemplo, em que 14,6% das pessoas admitem terem usado ao menos uma vez no ano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina