Bonito, Hein! Deputado Proibicionista Roda com Maconha [WeedNews 212#]

WeedNews

hempadao 18 março, 2013

steve[20]A galera vive especulando que o mundo está cheio de proibicionistas que, longe dos holofotes, gostam de dar umas baforadas ou cafungadas fora da lei. O que era lenda virou fato com o caso do deputado republicano Steve Katz, que votou contra a legalização da maconha e rodou com alguns gramas da erva proibida em uma estrada de Nova York na última quinta-feira.

O agente policial que parou Steve por excesso de velocidade sentiu um forte cheiro de maconha ao se aproximar do carro do parlamentar, que colaborou com o Tira entregando a bolsa com o flagrante. Agora, ele vai experimentar do próprio veneno e terá que enfrentar a justiça proibicionista na audiência marcada para o dia 28 de março.

Steve Katz foi eleito com apoio do Tea Party, a ala mais conservadora e moralista do partido republicano, que provavelmente ficou bem chateada com o BO do seu parlamentar. Resta saber se ele vai mudar de ideia sobre a legalização e buscar uma nova base eleitoral entre os ativistas da Marcha da Maconha de Nova York.

Outro assunto de destaque no noticiário canábico da semana tem relação com uma ideia que já foi lançada aqui no Hempadão: entregar o prêmio Nobel da Paz para o presidente uruguaio José Mujica.

A proposta foi apresentada pela ONG holandesa Drugs Peace Institute, que elogiou a iniciativa de Pepe Mujica de legalizar a maconha como estratégia para aproximar os usuários do sistema de saúde e enfraquecer as finanças do narcotráfico.

Não custa nada lembrar que o presidente Obama ganhou o Nobel da Paz na época que seu exército atuava em duas guerras (Afeganistão e Iraque). Desta forma, o prêmio para Mujica seria mais do que justo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina