Boletim Canábico #1 – Acompanhe as Notícias da Maconha na Grande Mídia

Boletim Canábico

hempadao 18 maio, 2013

Olá, rapaziada! O Hempadão desde quase sempre prestou um serviço de clipagem de notícias sobre drogas chamado Clipadão. Agora todo sábado vamos dar destaque às notícias do universo estritamente canábico através de uma listagem com todas as manchetes que se relacionam ao nossa assunto. E essa semana teve desde uma absurda ação policial contra um comprador de semente, até uma recomendação da OEA contra a prisão de usuários de drogas. Veja o boletim canábico da semana:

1) Projeto sobre drogas avança, mas ainda preocupa

E não teria como não preocupar, afinal, querem andar para trás. O link acima se trata de um artigo de Opinião do Globo  que vela a pena ser lido se você não está inteirado sobre as possíveis mudanças que podem acorrer nos próximos dias sobre as leis de drogas no país.

2) Canadá apresenta carro elétrico com carroceria de fibra de maconha

Enquanto isso países como o Canadá exploram o cânhamo como bem podem: “Depois de anunciar a produção de um carro feito com fibra natural, a empresa canadense Motive apresentou oficialmente a novidade durante a conferência EV 2010 VÉ em Vancouver, Canadá. O modelo, batizado de Kestrel, utiliza motor elétrico e traz a carroceria composta por cânhamo, material derivado da Cannabis sativa, nome científico da maconha.”

3) Homem é preso suspeito de comprar sementes de maconha pela internet (foto)

Cuidado! Comprar semente de maconha pode dar problema e nesse caso foi um extremo. Investigação desde 2010 fez com que a casa de um jovem fosse invadida pela Polícia Federal do Paraná. Clique no link da manchete acima para mais detalhes.

4) MP investiga realização de Marcha da Maconha em Niterói, RJ

Que infeliz coincidência entre Católicos e seguidores de Santa Maria: “Marcha e evento católico estão marcados para mesmo local, data e hora. ‘Bota Fé’ faz parte dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude.”

5) Secretário de Segurança de Niterói afirma que não vai autorizar a Marcha da Maconha

“— Não tenho nenhum preconceito, mas não posso autorizar este evento no mesmo dia e na mesma hora que vai acontecer o evento católico Bote Fé, com previsão da presença de 70 mil católicos na Praia de Icaraí.”, disse secretário. Mesmo proibida, a Marcha teve essa vitória! Re-marca essa data e vamos marchar, Secretário!

6) Polícia descobre pés de maconha em plantação de mandioca no Paraná

“Um homem de 48 anos foi preso na tarde de terça-feira (14) suspeito de plantar maconha em meio a uma lavoura de mandioca”, esse é tipo de notícia que mais aparece nos informativos nacionais. Maconha no Brasil é cárcere.

7) Maconha pode diminuir risco de câncer na bexiga, diz estudo

Mesmo sendo partidário da causa, achei a pesquisa meio polêmica. Vale a pena clicar no link e tirar suas conclusões, mas o lance é que enquanto quem fuma tabaco tem mais chance de contrair o câncer, parecer que quem fuma maconha tem mais chance de não contrair: “A ligação, segundo ele, não prova uma relação de causa e efeito. ‘No entanto, a teoria é que existem receptores na bexiga que são afetados pela cannabis.’, diz o autor.

8) Pecuarista alimenta porcos com maconha para obter ‘carne melhor’

“O pecuarista William von Schneidau diz ter a receita para se obter carne de porco de melhor qualidade: ele mistura maconha à ração que ele dá aos suínos do seu rancho.”, essa é da série notícias bizarras sobre Maconha.

9) OEA pede a despenalização do consumo de drogas

Organização dos Estados Americanos conclui enfim: “A despenalização do consumo de drogas deve ser a base fundamental de qualquer estratégia de saúde pública”, mas será que isso tem força para barrar Osmar Terra?! Deveria! Basta de prisão para usuários de drogas.

10) Marieta Severo fuma maconha em filme

Essa notícia tem pouco a ver com nossa militância. Achei engraçado como o gancho da reportagem ficou em cima da erva. É verdade que tem a cena de maconha no filme, e que cada ato desses é um passo em nossa luta. Mas a verdade é que nem é novidade aparições da erva no cinema nacional. Sempre tem.

11) Estado australiano debate legalização do uso medicinal da maconha

Infelizmente é apenas um estado da Austrália e também a medida é apenas para pacientes de casos terminais, mas… já é mais grande passo em relação à maconha medicinal no mundo.

12) MP recomenda nova data para Marcha da Maconha em Niterói

Parece mesmo que é o mais sensato a se fazer, afinal, o evento católico de fato tinha sido avisado anteriormente às autoridades competentes, então o direito é deles. Não vale a pena conflito com nenhum segmento social, afinal, somos minoria e se fosse bater de frente seriam 70 mil contra meia dúzia (mesmo que no milhar) de maconheiros.

Muita notícia, não? Mas isso nem é tudo. Domingo tem mais no WeedNews.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina