Biscoitos açucarados de Matchá – Cannabis Fitness!

CozinhErva

hempadao 16 junho, 2016

O CozinhErva de hoje vem com uma receita doce, porém com um ingrediente ótimo pra quem quer emagrecer: o matchá. Ele é extraído da mesma planta do chá verde, mas tem propriedades ainda melhores pois seu processo de produção é mais artesanal. Ele contém substâncias que ajudam a dissolver a gordura, além de ajudar na recuperação muscular. A receita é de um biscoitinho canábico especial, vê só:

Ingredientes:

– 2 xícaras e 3/4 de farinha de trigo
– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
– 1/2 colher de chá de fermento em pó
– 1/4 de colher de chá de sal
– 2 colheres de sopa de pó de matchá (separadas)
– 1/2 xícara de manteiga sem sal amolecida
– 1/2 xícara (8 colheres de sopa) de manteiga de cannabis amolecida
– 1 xícara e meia de açúcar granulado
– 1 ovo
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– 4 colheres de sopa de buttermilk * (divididas)
– 1 xícara de açúcar de confeiteiro
– 2 colheres de sopa de leite

Modo de Fazer:

Preaqueça o forno a 180°. Tenha duas assadeiras à mão. Em uma tigela média, misture a farinha, o bicarbonato de sódio, o fermento, o sal e 1 colher do pó de matchá. Em uma batedeira, junte a manteiga sem sal, a manteiga de cannabis e o açúcar granulado. Bata na velocidade média até ficar fofo. Reduza para a velocidade baixa e adicione o ovo, a baunilha e 3 colheres de sopa do buttermilk*. Bata por aproximadamente um minuto ou até bem misturado. Adicione a mistura de farinha e bata até que esteja bem misturado. Forme uma bola com a massa, enrole com plástico filme e deixe na geladeira por 1 hora. Agora com a massa gelada, faça bolinhas com as mãos e achate elas para ficarem em formato de biscoito. Coloque na assadeira com um pequeno espaço entre elas e pincele cada uma com o resto do buttermilk.

Asse até que os biscoitos estejam dourados, aproximadamente 8a 10 minutos. Retire do forno e espere esfriar por 2 minutos antes de tirar das assadeiras.

Em uma tigela pequena, junte o açúcar de confeiteiro com o buttermilk e o pó de matchá misturando bem. Decore os biscoitos frios com essa cobertura.

*Buttermilk

– 1 colher se sopa de vinagre branco ou suco de limão siciliano
– 1 xícara de leite

Modo de preparo

Coloque o vinagre/limão em uma xícara de medida de vidro e coloque leite até completar 1 xícara. Misture e deixe descansar por10 a15 minutos. (A mistura irá coalhar). Pronto!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina