Biscoito Maluco de Batata Doce: CozinhErva!

CozinhErva

hempadao 9 dezembro, 2016
Quem tem manteiga de maconha na geladeira tem uma infinidade de possibilidades para ficar doidão. Hoje, no Cozinherva, a receita é de um biscoito de batata doce moleza de fazer e delicioso.  Dá pra chapar e saborear ao mesmo tempo. Marola, não? Seguem as coordenadas:


Ingredientes:

– 3/4 de xícara de purê de batata doce (1 batata doce grande)
– 1/2 xícara de leite (ou pouco mais)
– 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 colher de chá de sal
– 6 colheres de sopa de manteiga de cannabis sem sal e gelada.

Modo de Fazer:

O primeiro passo é pré-aquecer o forno em, aproximadamente, 218° e untar uma assadeira de biscoitos. Depois, descasque e corte a batata doce par cozinhar. Quando estiver cozida, amasse bem e deixe esfriar por um tempo. Assim que o purê tiver esfriado, adicione o leite e misture. Depois, misture os ingredientes secos: farinha, açúcar, fermento e sal em uma tigela e reserve. Corte a manteiga em pedaços e adicione à mistura seca. Com a ajuda de um garfo ou faca, corte a manteiga em pedaços já dentro da mistura.

Depois disso, junte a mistura seca com a mistura do purê com leite e embrulhe a massa gentilmente. Se você achar que está muito seco, pode colocar mais leite.

Agora que a massa está pronta, podemos começar. Polvilhe farinha de trigo, numa superfície limpa para colocar a massa. Abra ela com um rolo na espessura desejada. Agora corte os biscoitos com um copo ou “cortador de biscoitos” no formato que desejar.

Coloque na assadeira e leve ao forno por 12 a 15 minutos até ficarem dourados e firmes. Pronto!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina