Bill Gates votou a favor da legalização da maconha

Clipadão

hempadao 30 janeiro, 2014

Fonte: UOL

bill-gates

Em entrevista para o Buzzfeed, Bill Gates, fundador da Microsoft e criador do Windows, revelou que votou a favor da legalização da maconha no estado de Washington, nos Estados Unidos. Para Gates, é preciso testar se legalização teria efeitos positivos ou negativos.

O referendo aconteceu em 2012 e consultou a população do estado sobre a possibilidade de legalização da droga. O resultado foi negativo, mas Gates já imaginava isto. Entretanto, o magnata e filantropista acredita que seria “bom alguns estados experimentarem antes que se torne uma política nacional”.

Bill Gates também levantou algumas questões sobre essa problemática, principalmente a capacidade do Estado de regular a venda e o impacto na comunidade: “Eles poderiam mantê-la longe do alcance de menores? Isso iria reduzir o consumo de álcool? Existem pessoas que usam em níveis que podem ser considerados inapropriados? Os traficantes passariam a faturar menos?”.

O Presidente da Microsoft não nega nem confirma que já tenha usado maconha no passado, apesar dos rumores. Atualmente, ele afirma estar “curioso” sobre os resultados de uma eventual legalização.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina