Beltrame defende regulamentação das drogas para frear violência

Hemportagem

hempadao 25 maio, 2016

O carioca e demais brasileiros que acompanham o noticiário policial já sabem que as famosas UPPs fracassaram na tentativa de controlar o poder do narcotráfico nas comunidades mais pobres do Rio. 

O próprio Secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, admitiu que a regulamentação do uso das substâncias hoje proibidas pode ser uma solução para a violência. 

“O combate às drogas, hoje, é uma coisa irracional. O estado tem que se preparar para tratar o jovem (usuário). Descriminalizada (a droga) já é. É preciso regulamentar. Estive em Portugal para ver como funciona isso lá, e funciona maravilhosamente. É preciso tentar aqui”, declarou o secretário durante uma audiência na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). 

Não custa lembrar que o Hempadão, quando era blog recém-criado, fez uma música alfinetando este mesmo secretário por ele ter culpado os usuários de drogas pela violência no Rio de Janeiro. Quem é leitor das antigas vai lembrar deste som: 

Responsável por comandar a polícia, Beltrame também reclamou da ausência de ações policiais em comunidades carentes, onde o poder público só costuma entrar com ações repressivas. 

“Sempre convivemos com discursos cínicos de prefeitos e governadores de que não podiam chegar nas comunidades para realizar os programas necessários. Agora podem. Na Providência, por exemplo, já podia. E nada foi feito. A situação (de violência) voltou. Entramos lá de novo. E agora o poder público já pode entrar novamente… tem comunidade onde começamos um trabalho em 2008 e ainda hoje tem esgoto correndo a céu aberto. Fica difícil”, lamentou. 



3 respostas para “Beltrame defende regulamentação das drogas para frear violência”

  1. SHARKDIVER disse:

    as coisas estao encaminhando bem, beltrame e o cara. e isso ai galera vamos continuar mandando brasa
    sharkdiverun

  2. Buga do Mato disse:

    é angustiante essa demora do STF pra descriminalizar. precisamos do apoio da galera que consegue organizar os maconheiros pra fazer video e campanha ajudando a pressionar os ministros. KD TU TOMAZINE APARECE MEU FILHO, se você convocar o pessoal pra atormentar os grandes rapidinho sai!

  3. nando disse:

    fim da criminalizacao da pobreza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina