Bebês expostos à Maconha na gravidez apresentam melhor visão, diz estudo

DeCara

hempadao 27 novembro, 2015

A pesquisa é controversa e foi promovida pela Universidade de Waterloo, em Ontário, no Canadá. Primeiro eles detectaram os ratros de drogas como maconha, nicotina, álcool e metanfetamina examinando as fezes dos bebês. Com isso é possível saber a que dieta a mãe submeteu seu filho no ventre. Quem foi pego no antidopping da erva logo nos primeiros dias acabou desenvolvendo visão melhor nos testes, acredita?!

Para incrível surpresa dos pesquisadores e todo público, os bebês que foram expostos à maconha obtiveram melhor rendimento nos testes de visão. Notou-se significativa melhora na capacidade de rastrear objetos em movimento.

A pesquisa explica que a exposição ao composto canabinol pode ter transformado a via visual dorsal do cérebro, melhorando o funcionamento da chamada consciência situacional do bebê.

O álcool já não teve o mesmo efeito. Na verdade, pelo contrário, pesou negativamente sobre o desempenho da visão das crianças. Enquanto as outras drogas testadas não fizeram diferença.

O melhor é evitar o uso de drogas durante a gestação, mas cada vez mais a ciência vai espantando a nuvem de fumaça em volta da maconha. Se ela pode fazer até bem, porque tanta gente continua dizendo que faz mal!?

No mínimo não tão enxegando bem… se quiser conferir o estudo original, está publicado AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina