Autoridades e intelectuais vão discutir legalização da maconha

Clipadão

hempadao 29 março, 2014

Fonte: Senado

imageA Comissão de Direitos Humanos (CDH) fará um ciclo de debates sobre a regulamentação da maconha. A ideia é ouvir autoridades, lideranças sociais e intelectuais para embasar o parecer do colegiado sobre a Sugestão 8/2014, que propõe a criação de regras para o uso recreativo, medicinal e industrial da droga. Requerimento para os debates foi aprovado ontem.

Os senadores querem ouvir, entre outros, o presidente do Uruguai, José Mujica; o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; o médico e pesquisador Dráuzio Varella; e o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Raymundo Damasceno Assis.

O debate foi proposto pelo relator da sugestão, Cristovam Buarque (PDT-DF), que afirmou não ter ainda posição sobre o assunto.

— Reconheço que não dá para continuar no atual sistema, pois estamos perdendo a guerra contra a droga. Mas temo que a regulamentação possa agravar a dependência.

O ciclo de audiências recebeu o apoio da presidente da CDH, Ana Rita (PT-ES). Segundo ela, o calendário das reuniões ainda será definido.

Também foram aprovados requerimentos de Ana Rita para diligências no Espírito Santo a fim de apurar os motivos dos elevados índices de violência contra jovens e mulheres.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina