Atletas da NFL defendem uso medicinal da maconha

WeedNews

hempadao 6 novembro, 2016

O uso de maconha por atletas profissionais é um tabu que nem o avanço da legalização deve conseguir superar com facilidade. Apesar deste cenário é cada vez mais comum encontrar, no meio esportivo, jogadores que encontram na maconha um alívio para o desgaste de uma competição de alto nível. 

No futebol americano, esporte com intenso contato físico entre atletas, 66% dos jogadores da NFL (a liga do esporte nos EUA) aprovam o uso da maconha para fins terapêuticos. A pesquisa foi feita pela revista ESPN Magazine, que entrevistou 226 atletas. 

Segundo o levantamento, 61% dos jogadores disseram que usam o Toradol como anti-inflamatório e usariam a maconha caso a erva fosse uma opção legal. Já 22% apontaram que viram colegas usando maconha antes de uma partida. 

De acordo com a pesquisa, 41% dos atletas entrevistados acreditam que a maconha pode ajudar no controle da dor de forma mais eficaz. 60% dos jogadores temem os efeitos a longo prazo por conta do uso de analgésicos industrializados. 

Mesmo com o avanço da legalização nos Estados Unidos, o controle antidoping da NFL continua fechado a qualquer tentativa de debate sobre a retirada da maconha da lista de substâncias proibidas para os jogadores.



2 respostas para “Atletas da NFL defendem uso medicinal da maconha”

  1. evgeniykozin disse:

    Em Nevada, sede do UFC 202, o uso de cannabis medicinal e permitido para pacientes portadores de uma licenca para o tratamento. O remedio e vendido em farmacias licenciadas sob prescricao medica.

  2. Mestresabe disse:

    Foi assim que estas famílias disseram ao mundo que seus bebês nasceram
    http://www.mestresabe.com/2016/11/foi-assim-que-estas-familias-disseram.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina