Ativista Canábico é Preso em Manifestação!

bONG

hempadao 16 agosto, 2013

Você já deve ter ouvido algum idiota (daqueles que não tiram a bunda do sofá para nada) dizer que os maconheiros só protestam pela legalização da maconha. Mas o que mais se viu nas últimas manifestações foi a galera da Marcha da Maconha lutando contra o aumento das passagens, pedido a saída de alguns governantes nefastos, entre outras bandeiras.

Quem continua nas ruas sabe que a repressão da polícia segue pesada e a criminalização dos ativistas é perversa. Em São Paulo, na manifestação da última quarta, a vítima foi o ativista canábico Ícaro Rizzo, acusado de atirar pedras em policiais e por portar um texto de conteúdo ofensivo. Esse texto criticava a justiça paulista e pedia a liberdade de Ras Geraldinho. Mesmo que fosse um texto criminoso, ele estava apenas guardado na mochila.

O sistema punitivo arrumou uma forma de deixar Ícaro detido e determinou uma fiança de R$ 3.390 reais para a liberdade do ativista. A família não tem esse dinheiro e está contando com ajuda de doações individuais e de movimentos sociais para juntar essa quantia.

Confira o momento da prisão:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina