As flores da Maconha podem derrotar o canhão de Donald Trump

Hemportagem

hempadao 9 novembro, 2016

Só a maconha para curar a ressaca da vitória de Donald Trump e a ameaça que ela representa para um futuro de tolerância e respeito ao próximo. Felizmente os plebiscitos sobre a legalização do uso recreativo da cannabis foram vitoriosos nos estados da Califórnia, Massachusetts e Nevada. Flórida, Dakota do Norte, Montana e Arkansas legalizaram a venda para uso medicinal. Por enquanto a única derrota foi no estado do Arizona e o Maine ainda não terminou a apuração.

O voto legalized na Califórnia recebeu 55% dos votos, Em Massachusetts, o “sim” obteve 53,5%, e em Nevada, 54%.

A vitória de Trump serve para lembrar que o avanço da legalização não pode ser interpretado de forma isolada, como uma “conquista da liberdade”. Para boa parte do eleitorado norte-americano foi uma decisão mais pragmática, de perceber a estupidez da proibição e de como a venda de cannabis legalizada por ser feita de forma segura e lucrativa para jovens empreendedores.

Analistas de mercado estimam que apenas a legalização na Califórnia (o estado mais rico e populoso dos EUA) deve triplicar o tamanho da indústria canábica nacional. Esta vitória também coloca um quinto dos norte-americanos vivendo em estados onde a maconha recreativa é legal.

Outra prova deste voto pragmático é a vitória da maconha medicinal na Flórida, estado com significativo eleitorado de posições conservadoras (homens brancos, ricos e de meia idade). A emenda 2, que autoriza o uso da maconha para pacientes de AIDS, câncer, epilepsia e outras doenças, obteve 71,2% de votos (mais de 6,4 milhões), contra 28,7% (2,5 milhões) que se opuseram a ela, de acordo com a informação divulgada pela Divisão de Eleições da Flórida.

Os norte-americanos podem ter tempos difíceis com um sujeito como Trump ocupando o posto político mais poderoso do planeta, mas parte deles vai ter o direito de fumar uma erva de qualidade sem medo da polícia. 



Uma resposta para “As flores da Maconha podem derrotar o canhão de Donald Trump”

  1. Diogo disse:

    …”Donald trump merece ser presidente dos USA …..democratas nunca mais…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina