Aprendendo sobre Drogas na Escola!

Chapa2

hempadao 9 julho, 2013

Longe dos holofotes da grande imprensa de São Paulo e Rio de Janeiro existe um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Campo Grande (MS) que chamou nossa atenção. É o projeto de que determina a inclusão de um disciplina regular sobre drogas no conteúdo curricular nas 94 escolas da rede municipal de ensino.

O projeto da vereadora Juliana Zorzo (PSC) determina a inclusão de uma aula por semana e seis palestras anuais na grade de alunos dos três últimos anos do ensino fundamental e primeiro e segundo anos do ensino médio.

A cidade de Campo Grande terá que desenvolver um programa de capacitação de professores, mas aula poderá ser ministrada por profissionais com conhecimento na área biomédica, como um professor de biologia.

Qualquer iniciativa que promova a informação sobre drogas, principalmente para jovens, é válida e deve ser apoiada. Mas não vai ser legal ver um aula criada para replicar os mitos do proibicionismo e tentar afastar a molecada das drogas com mentiras e pregando o medo com bobagens do tipo "Nunca dê o primeiro trago…é um caminho sem volta…a maconha é porta de entrada para outras drogas…"

Os proibicionistas precisam saber que a internet está pronta para desqualificar qualquer bobagem que venha dita em sala de aula. Resta torcer para o projeto ser orientado pelo bom senso e conteúdo que eduque de verdade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina