Apreendem mas não Aprendem: Chega de Proibição da Maconha!

Chapa2

hempadao 1 dezembro, 2015

Enquanto alguns restaurantes de Amsterdam começam a ter como opção de lazer a experimentação de ervas através de vaporizadores… no Brasil as últimas notícias sobre a erva é que um casal foi preso com 92 quilos de maconha, ou um jovem preso com pés de maconha e pássaros silvestres ou ainda que a polícia apreendeu 37 pés de maconha no interior do RJ. Tá bom pra vocês?

Pra mim chega dar tristeza. Mas o consolo é a certeza de que isso vai mudar um dia. Enquanto os EUA fizeram, mais uma vez, a Green Friday, com desconto de montão em ervas e afins, por aqui a polícia bate récordes de apreensões no final do ano. Lá eles recolhem impostos. Aqui a gente encarcera e gasta dinheiro com a proibição.

Polícia apreende 29 quilos. Adolescente é flagrada com maconha escondida em urso de pelúcia. Caminhão, menores, armas, carros, tabletes, mochilas, dinheiros, celulares e joias apreendidos.

Enquanto nos Estados Unidos… inventam café com maconha. Medicinal.

Qualquer dia a justiça autoriza café com maconha medicinal por aqui, mas só importando de lá! E assim seguimos aprisionando as inovações para depois pagar caro com importações. No Brasil maconhe segue assunto de polícia, enquanto lá fora é tecnologia, esporte e saúde, entretenimento, cultura, impostos, turismo.

Uma busca simples na página de notícias sobre maconha é de dar tristeza. Parece que a planta já matou muita gente, de tanta polícia em busca dela. Mas parece que não, pelo visto, nunca matou ninguém.

Alguém sabe como a gente avisa isso pros brasileiros? Ajuda a gente aí, vai…



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina