Anvisa apresenta parecer contrário à descriminalização da Maconha para uso medicinal!

WeedNews

hempadao 23 julho, 2017

Na ação (ADI 5708) que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e pode descriminalizar a maconha destinada ao uso medicinal, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) protocolou um parecer contrário ao fim da proibição. No documento enviado na última quinta-feira (20), o órgão diz que, antes, o tema deve ganhar regulamentação ou projeto específico.

O caso deve ser julgado em breve, já que no início de julho a ministra Rosa Weber aplicou ao caso o rito abreviado ao processo e o mesmo será analisado diretamente no mérito pelo Plenário do STF. A ministra requisitou informações à Presidência da República, ao Senado, à Câmara e à Anvisa.

A Anvisa argumenta que já montou um grupo de trabalho, ainda em estágio inicial, para propor uma regulamentação específica para essa finalidade. A Agência tem realizado reuniões com representantes de país que já permitem o uso medicinal da maconha, como Israel, Canadá, Holanda, Chile e Estados Unidos.

No parecer que Anvisa enviou ao STF, a maconha é apresentada como “uma planta com potencial de desvio para canais ilícitos”, provavelmente referindo-se à possibilidade da cannabis ser cultivada para uso medicinal e utilizada por usuários recreativos.

A ação foi apresentada pelo Partido Popular Socialista (PPS). Na petição, o partido alega que “a ausência de regulamentação específica da matéria tem voltado à ilegalidade as pessoas que buscam na Cannabis tratamento para condições de saúde e, mais recentemente, tem resultado na multiplicação de ações judiciais em que se pede o acesso a medicamentos dela derivados”.



4 respostas para “Anvisa apresenta parecer contrário à descriminalização da Maconha para uso medicinal!”

  1. carrobeh disse:

    Existe obviamente uso medicinal da maconha para diversos problemas específico. Agora, eu defendo que o uso recreativo da maconha não pode jamais ser tratado como um ilícito. O que é recreativo também tem seu componente medicinal, sem dúvida alguma. Se o cara fuma um e relaxa, faz caminhada, yoga, dança, brinca, namora, diverte-se despreocupadamente, isso é o caminho da saúde, ou não? Então a maconha recreativa também é medicinal.

  2. Pablo Frinhani disse:

    Enquanto isto o produto que vem escrito na caixa “ESTE PRODUTO CAUSA CÂNCER”, e livremente comercializado. Não consigo entender este país.

  3. didihemp disse:

    bom não da pra esperar mais né…
    malditos, que lucram em cima da desgraça dos outros… que a morte deles seja lenta e sofrida =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina