Aline G., 23 anos, BA [Candidata 012 – Miss Marijuana 2013]

Miss Marijuana 2013

hempadao 11 novembro, 2013

1) Nome, idade, estado onde mora.

Aline G., 23 anos, sou paulista mas moro na Bahia

2) Por que você acha que a maconha foi proibida?

Acredito que o motivo da proibição foram questões econômicas. O sistema deseja o controle de tudo e no caso da maconha, que não se restringe a um uso recreativo, bem pelo contrário, como já apresentado inúmeras vezes aqui no blog, há tantas possibilidades desde uso medicinal à indústria, enfim. Sem contar que pode ser cultivada por qualquer pessoa que se dedique a este plantio. É forte concorrente econômica, esta única planta, com diversas matérias primas específicas além de abrir alas para a percepção, quando utilizada como para a tal "recreação".

3) Trabalha ou estuda? Qual sua área de atuação?

Estudo Filosofia na Universidade Estadual de Santa Cruz e recentemente estou produzindo carteiras de caixa de leite. Fiz uma inclusive em homenagem ao blog, esta da última foto…

4) Qual a sua opinião sobre a legalização da maconha no atual contexto político-social nacional?

Esta questão aqui no Brasil me parece um tanto distante. Há tanto em que o país precisa se atualizar, em diferentes segmentos. Porém acredito que independente da demora é uma questão de tempo. As pessoas e a própria mídia já estão mais abertas ao assunto ultimamente. Acredito que para os políticos ainda não compensa pois, como já dito na primeira questão, não é economicamente vantajoso para eles, o único fator importante para muitos.

5) Como você gosta de gastar a onda?

Gosto de gastar de fato a onda, ou seja, me mexendo. Seja com afazeres domésticos (rs), dançando ou fazendo exercícios… Produzir, ler… Vez em quando curto também ficar só deitada, meditando…

6) Uma boa música para ouvir chapada:

Pra dançaaar… Watch out!

7) Por que você quer ser a Miss Marijuana 2013?

Bom, já tive vontade de participar do concurso algumas outras vezes porém não conseguia por fatores diversos. Esse, para mim, está sendo o ano de mudanças, de realizações… Poderia fechar com chave de ouro o ano sendo eleita a Miss Marijuana 2013. E as mudanças para a erva, ainda que não aqui no Brasil mas em uma visão mundial, também aconteceram ou deram o primeiro passo para tal esse ano. É um ano especial. Além do que gostaria de conhecer pessoalmente a galera do Hempadão e não vou mentir, tô de olho na tattoo…

8) Qual sua opinião sobre as outras drogas?

Começo já com o questionamento se maconha de fato entra nesse rótulo: drogas? Mas deixando esse debate de lado, sobre as diversas drogas é um universo bastante amplo para se argumentar. O que penso é que não deveria existir proibicionismo algum. Isso já entra em conflito com a constituição. Curioso porque algumas são proibidas e outras não. É fato que a classificação não está na comparação de qual é mais nociva ou não. Acredito que deveria existir um programa, na escola porque querendo ou não é uma instituição voltada para a educação, mas aberto para todos da comunidade ou para todos os interessados, enfim, de debate sobre drogas. Mas de debate mesmo onde todos tenham voz, onde haja troca de opiniões, apresentações de pesquisas, quebras de tabu. O que cada uma pode causar, quais são seus efeitos porque, após o uso de qualquer substância ninguém sai ileso. Porque na minha opinião o maior problema, não só das drogas mas de tantas outras coisas, é a falta de informação.

9) Se pudesse escolher, moraria no Uruguai, na Holanda ou prefere esperar o Brasil legalizar?

Se eu tivesse condições iria para o Uruguai passar uma temporada.

10) Há quanto tempo acompanha o Hempadão e o que mais gosta no blog?

Descobri o Hempadão em 2010. Um bom lugar para se abastecer de argumentos quando o assunto é maconha. Me identifico mais com o "RedEyes", não só porque os meus vivem vermelhos mas também porque gosto muito de fotos. Já mandei inclusive algumas e acredito que umas duas foram publicadas… Mas gosto de tudo no blog, tanto da divulgação da cultura canábica quanto das informações sobre militância, principalmente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina