Alaska prestes a permitir venda de maconha estilo CoffeeShop

Chapa2

hempadao 24 novembro, 2015

O Alaska está perto de ser o primeiro estado dos EUA a autorizar a venda de maconha ao estilo dos Coffee-shopps de Amsterdam! A decisão foi votada na semana passada, pelo grupo Marijuana Control Board Alaska. A media ainda precisa de aprovação do governador Byron Mallott, mas a expectativa é alta.

Em novembro do ano passado os eleitores do Alaska votaram pela legalização da erva e possibilidade de seu consumo em resisdências particulares. Segundo o que teria sido combinado: “é ilegal para consumir maconha em público” e prescreve uma multa de US $ 100 para esse delito.

O Estado passou a entender que a decisão também deve abrangir qualquer negócio aberto ao público, como clubes onde os usuários pagam marofar tranquilos lá dentro. A dúvida por lá é se o consumo será permitido nesses outros lugares também. Que dúvida hein.

Os reformadores da lei defendem que o tratamento à maconha seja comparado ao álcool. Se isso acontecer, estarão legalizados os modelos no estilo coffeshopp, exatamente como acontece em Amsterdam. Denver e Colorado também seguem no mesmo dilema. Por lá alguns clubes já liberam o uso, mas somente entre associados, o que exclui americanos sem residência física e turistas. Em Colorado a venda não conta com o viés recreativo.

Enquanto eles se decidem se só poed fumar quem tem alguma doença ou não. Se só pode fumar em casa ou não. No Brasil a gente decide se acusa de usuário ou traficante cada pessoa que opta pela sabedoria da cannabis. Duro, né?!

Fonte: Reason.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina