Agenda do Mandaca #10!

MandacaIndica

hempadao 4 agosto, 2013

Hoje!

O Brizola tinha razão: polícia despreparada não pode subir morro e lugar de gente boa é no Uruguai!

A nação maconheira do Rio clama: ME GOVERNA MUJICA! O exemplo de simplicidade e honestidade do presidente uruguaio(foto) e claro, sua política esclarecida em relação a maconha vai movimentar a turma com “olho de coelho” em direção a casa do Cabral neste domingo de sol que tem previsão de tempo ruim para o lado do governador com presença de neblina densa na pista e eventuais barrofadas de fumaça na cara dos bundas azuis!

É quase uma marcha da maconha fora de época que se concentrará as 4 e 20 no posto 9 e segue então pra onde o esqueleto do governador reside. Lá será lançada a pré candidatura do Mujica pras eleições do Rio em 2014… APOIAAAADO COF COF COF!!! Com a presença do Planta na Mente o bagulho vai ficar doido!

Segunda!

Vai rolar ao meio dia na porta do fórum do Mato Grosso uma manifestação de apoio ao Dudu! Eduardo Miranda de Martins (foto) é artista e ativista velho conhecido da “guarda” por já ter protocolado inúmeras denúncias e processos contra os “de farda”, inclusive por espancamento. Tinha como uma das metas de sua campanha de vereador ano passado a proibição do uso de armas de fogo por estes agentes da lei e resumindo? Dudu era uma pedra no “coturno” dos soldados. Em uma manifestação popular, este homem culto (que se recusou a entrar na faculdade através do sistema de cotas) teve 23 papelotes de cocaína “encontrados” em sua mochila adivinha por quem? Dudu terá seu HC julgado as 14h e o HC só serve para Dudu responder ao processo em liberdade. Fartas evidências de que essa droga foi plantada pela GUARDA-MUNICIPAL podem servir para os magistrados usarem o princípio do “in dúbio pro reo” (na dúvida favoreça o réu)

Todas as faixas, cartazes e panfletos com informações referentes à violência policial, corrupção e abuso de poder serão muito bem vindos. Uma orientação geral da organização é que a galera não leve faixas com dizeres “pró legalização” pois poderá trazer reflexos negativos no processo que estará em andamento dentro do fórum. Segura aí Dudu…estamos com você!

Ato “Liberdade para o Dudu”

Tribunal de Justiça do Mato grosso do Sul

12h – Avenida Mato Grosso, s/n Campo Grande

Quinta

No Rio!!!

Allan Sieber é cartunista(foto), diretor de animação e roteirista. Já publicou seus quadrinhos, cartuns e ilustrações em revistas como Piauí, Trip, Playboy e Sexy. Colaborador da Folha de S. Paulo( onde publica diariamente uma tira) Allan apresenta na La Cucaracha a mostra “Racionamento de cores” composta de 12 desenhos inéditos feitos em aquarela e pastel oleoso. O nome é devido a restrição que Allan Sieber se impôs para realizar este trabalho : usar apenas 3 cores.
Com essa exposição, o cartunista e roteirista inaugura uma nova fase em sua carreira, onde o humor e a crítica social não são a tônica dominante, apesar de ser inevitável transparecerem nos desenhos. Basicamente são desenhos sem a necessidade de uma piada como nas centenas de cartuns que o autor já criou e já inclusive expos no Festival de Angouléme na França além de apresentações individuais com seus cartuns em Lima, Tóquio e Porto Alegre.
Onde: La Cucaracha – Rua Teixeira de Melo – 31 Ipanema

Em salvador!

Rodrigo Mac Niven é um diretor que não faz cena e coloca o dedo nas feridas sociais através de temas como drogas (Cortina de fumaça) e armas(Armados). Um de seus documentários mais antigos “Hey you!” foi o último registro do Haiti antes do terremoto.

Sempre disposto a alimentar a discussão em torno destes temas, Rodrigo(foto) é o convidado da vez da Frente Estadual Drogas e Direitos Humanos em Salvador que passa o “Cortina” para logo após discutir o tema com o diretor mas atenção: “olho aberto”, é na Bahia… mas parada rola as 9 da manhã! ENTRADA FRANCA!

Sala de Arte – Cinema da UFBA

Valeu galera! Até semana que vem com mais uma agenda da fumaça!

Mande seu evento pra gente! Somos doidos pra divulgar!

hempadao@gmail.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina