A prisão de David Bowie com Maconha!

Fumosos

hempadao 17 janeiro, 2016

Depois de batalhar contra o câncer em silêncio por 1 ano e meio, o ícone do rock, David Bowie, morreu no último domingo, 10 de janeiro de 2016, aos 69 anos.

A morte do artista fez com que fãs e amigos rebobinassem suas mentes pelo mundo, recontando suas histórias favoritas do cantor. Um exemplo, de milhares, envolve a estilosa e até mesmo elegante prisão por posse de maconha em 1976 – uma noite na prisão que resultou na única e mais legal foto de prisão de todas! E aqui vai a história:

 

Em 21 março de 1976, Bowie fez um show num sábado à noite no Community War Memorial Arena em Rochester, Nova Iorque. Mais tarde, naquela mesma noite, Bowie e uns amigos – incluindo (e isso é importante) James Osterberg Jr., 28 anos, de Ypsilanti, Michigan – foram presos no American Rochester Hotel com maconha.

A polícia naquela época falou que confiscou “aproximadamente 200 gramas de maconha” com o grupo. As prisões de Bowie, Osterberg e outros dois aconteceu às 2:25 da madrugada na suíte de Bowie.

Bowie, então com 28 anos, pagou as 4 fianças e pegou a estrada antes de seu julgamento – para shows em Springfield, Massachussets e New Heaven, Connecticut – retornando alguns dias depois para alegar sua inocência no tribunal da cidade. “Uma multidão de aproximadamente 200 policiais, fãs e repórteres estavam esperando” quando Bowie e sua comitiva foram levados ao prédio de Segurança Pública, de acordo com os relatórios originais.

Bowie ignorou a maioria dos repórteres e fãs – “exceto uma adolescente que conseguiu seu autógrafo assim que ele saiu da escada rolante,” diz no Democrat and Chronicle, e ainda que o maior “cumprimento de Bowie foram os gritos de uma meia dúzia de prostitutas suspeitas esperando para serem julgadas no fim do corredor do lado de fora do tribunal.”

E adivinhem que dia o juiz Alphonse Cassetti marcou para o primeiro depoimento de Bowie e seus três colegas? 20 de abril, também conhecido como o feriado da maconha (4/20 é como se escreve a data em inglês)!

Em uma pequena entrevista no escritório de seu advogado, Bowie falou sobre as leis da cidade: “Eles (a polícia da cidade) foram muito gentis. Eles foram o máximo.”

Como foi dito na reportagem do Democrat and Chronicle mais tarde, “Bowie está de frente a um mínimo de 15 anos de prisão por ser pego com drogas, mas pode conseguir 5 anos de liberdade condicional se for condenado.” Mas em maio de 1976, como é dito o jornal, “as acusações foram retiradas depois de um grande júri não concordar em indiciar o artista lendário. Bowie nunca mais tocou em Rochester.”

E você lembra do James Osterberg Jr, que estava com Bowie naquela noite em Rochester e também foi preso? Ele é mais conhecido como Iggy Pop!

Leia a reportagem original em inglês AQUI



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina