A Legalização tá Funcionando no Uruguai!

Chapa2

hempadao 4 junho, 2014

Sabendo que ainda é cedo para uma análise estrutural, mas a legalização da maconha no Uruguai já possui dados interessantes. Com a maconha legalized nosso vizinho reduziu a zero as mortes ligadas ao uso e comércio da droga. A informação foi fornecida pelo secretário nacional de Drogas do Uruguai, Julio Heriberto Calzada, em audiência no senado brasileiro.

"Hoje não temos nenhuma morte relacionada com a maconha. Temos a convicção de que um país com cidadania plena é o que convive melhor". Calzada participou de um debate na Comissão de Direitos Humanos que servirá para embasar relatório do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sobre uma proposta de iniciativa popular para definir regras para a liberação e a regulação da maconha.

O secretário também afirmou que a legalização pode aumentar o número de usuários de maconha, mas acredita no sucesso de campanhas de prevenção e conscientização de usuários para evitar esse crescimento.

Como já foi dito, ainda é cedo para fazer uma análise completa que aponte o sucesso ou fracasso da legalização. Mas apesar da torcida contrária dos proibicionistas a primeira notícia que chegou foi extremamente positiva. Se pelo menos um jovem deixou de morrer ao tentar comprar ou vender maconha podemos dizer que legalizar é o melhor caminho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina